terça-feira, 31 de maio de 2011

O que nunca se esqueceu

Aqui estou na difícil missão de levar a você uma mensagem que possa ser como uma luz ou um mantra, nós não somos mais crianças. Um dia acontece, a gente tem que crescer, temos que encarar a responsa. Eu não deixei de achar graça das coisas, simplesmente, hoje eu quero ser levado a sério. As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero.
Existe um dom natural que todos temos, nossas escolhas vão dizer pra onde iremos, mas se for pra falar de algo bom eu sempre vou lembrar de você! Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu, fácil perceber que seu amor é meu, difícil não lembrar do que nunca se esqueceu, fácil perceber que meu amor é seu.
Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar, eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar, eu quero um sonho realizado, como uma criança com o seu olhar, eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz.
Armadilhas do tempo são como o vento levando as folhas para lugares distantes. O meu pensamento é o mesmo que o seu, mas hoje meu coração bate mais forte que antes!
Certa vez na, história, eu vim de muito longe só pra ver você, fui pra muito longe pra encontrar você, eu te entreguei minha alma.
(Charlie Brown Jr.)

terça-feira, 24 de maio de 2011

- O que você sente por ela é tipo... Amor?
- É tipo uma sensação de que se não for ela não será mais ninguém..

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lisbon Revisited

NÃO: Não quero nada.  Já disse que não quero nada.  Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer.
Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas; das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —  Das ciências, das artes, da civilização moderna!
Que mal fiz eu aos deuses todos? Se têm a verdade, guardem-na!
Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica. Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo. Com todo o direito a sê-lo, ouviram?
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?  Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!
Ó céu azul — o mesmo da minha infância — Eterna verdade vazia e perfeita! Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta.
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...  E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

(Fernando Pessoa)

A única forma de livrar-se dos problemas do mundo é, pois bem, livrar-se do próprio mundo. Caso contrario, não desejar espantá-los, conformar-se com eles.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Wonderland 6

- Enquanto eu esperava por você, Matthew, eu sabia que você não viria. Mas como você disse, eu era boba e tinha alguma esperança.
- E eu acabei com elas?
- Eu nunca esperei que você fosse um príncipe encantado ou me trouxesse flores numa manhã de sábado, tampouco eu esperei que você se declarasse fielmente apaixonado por mim e dissesse que faria de tudo pelo meu bem e para me fazer feliz... Eu nunca esperei que você me esperasse! Eu podia esperar isso de qualquer garoto, menos de você!
- Por que você está me dizendo isso?
- Por que é isso que você pensava de mim. Que eu era uma garotinha do colegial que esperava o cara perfeito, mas eu nunca acreditei em príncipes encantados, muito menos que um deles se materializasse em você.
(...)
- Você não foi a pessoa mais tranqüila e fácil de lidar que eu conheci.
- Mas bem que você gostava. – vai lá, garanhão, não deixa barato.
- Alguém precisava amar você. Se eu não tivesse coragem, quem o faria?
- Tinha bastante gente querendo me amar no seu lugar.
- Eu imagino. – não gostei disso.
- Imagina por quê?
- Por que você se ludibriou com toda essa gente querendo te amar e preferiu milhares de corações voando a um que te esperava em casa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Everything allright!


Se o coração está sempre procurando, será que todo mundo consegue encontrar um lar? Eu sempre estive procurando por esse alguém, mas nunca conseguiria sozinho.
Os sonhos não podem tomar o lugar do meu amor por você, e há mais de mil razões pela qual isso é verdade. Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem, quando você está aqui do meu lado. Quando você me olha nos olhos eu vejo um pedaço do céu, eu encontro meu paraíso.
Quanto tempo sou capaz de esperar para ficar com você de novo? Dizer que te amo da melhor maneira que eu puder. Não aguento um dia sem sua companhia, por que você é a luz que faz minha escuridão desaparecer.
Cada vez mais, começo a perceber que posso alcançar o meu amanhã; consigo manter a minha cabeça erguida, e tudo porque você está ao meu lado.
Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem, quando você está bem aqui do meu lado. Quando eu te seguro em meus braços eu sei que isso é para sempre. Eu apenas quero que você saiba que eu nunca quero te ver partir. Porque quando você olha nos meus olhos e diz que me ama, tudo fica bem. Você está bem do meu lado, eu tenho a visão do céu, eu acho meu paraíso.
(JB)

sábado, 7 de maio de 2011

Homens

Acabei chegando à conclusão de que, realmente, as mulheres são absurdamente mais complicadas que os homens. Por que, para conhecer uma mulher, você precisa, de fato, realmente conhecê-la, e mesmo assim ainda não sabe de tudo; agora um homem é mais simples, algumas horas de conversa, alguns dias convivendo. Não adianta discordar e dizer “não, ele é diferente”, por que a linda de raciocínio geralmente é a mesma. Homens insistem várias vezes no mesmo erro, e se você alerta eles sobre isso é taxada de mandona e careta. Quase todo o homem que não mora sozinho não sabe cozinhar, já beijou a própria prima e quis pegar a mais bonita que conhece, e ela é sempre a mais popular, a mais vulgar e a mais galinha, mas tudo bem, para ele ela é um troféu para os amigos. Todo homem, por mais que negue, já furou o olho de alguém que ele chamava de “irmão”, mas se achou no direito de ter ciúmes quando um amigo ficou com a ex-namorada.  Todo homem já fingiu mandar mensagem errada no MSN ou discar o numero errado para puxar papo com uma mulher, todo homem odeia fazer a barba e todo homem, por mais popular, convencido e seguro de si, já ficou nervoso quando pediu uma mulher em namoro. Todo homem já desprezou alguém que o tratava bem e se apaixonou por alguém que praticamente nem o enxergava. Todo homem prefere mulheres que não perguntam muito, pelo fato de preferir se explicar pouco, todo homem já estragou amizades por coisas fúteis e a maioria dos homens considera mulheres como números. Todo homem, em uma festa, prefere mulheres que beberam mais, por serem mais soltas, todo homem gosta de mulheres mais velhas, mas mulheres mais velhas odeiam homens mais novos por que eles são infantis; quando isso acontece, a resposta está no sexo ou pura vaidade. Somente. Todo homem já se sentiu tão auto-suficiente que achou que poderia fazer tudo sem se arrepender depois, e viu que estava errado. E absolutamente todos os homens acabam recebendo de volta, de alguém do qual não esperavam, exatamente tudo o que fizeram à alguém que não esperava que ele fizesse, e ainda julgam-se dignos de chamarem-se de vitimas.