
Quando o meu dia acabar e eu voltar pra casa, quero ter a agua quente como companhia, um café forte e alguns bolinhos inglêses. Quero ligar a tv, assistir ao noticiario, a novela, aos desenhos animados, a previsão do tempo e até mesmo as mortes. Quero rabiscar alguma coisa abstrata no meu caderno, escrever qualquer frase sem sentido, sonhar de olhos abertos, esquecer.
Quando o dia acabar, vai ser apenas o começo da noite, o inicio de um outro pedaço do dia. E eu vou fazer tudo o que me der vontade, rir sozinha talvez, brincar com o meu cachorro ou ler aquele bom livro que eu tanto gosto. Vou tomar leite frio, comer bolachas recheadas e dançar qualquer musica pela cozinha; sem ouvir, sem pensar. Talvez eu durma cedo, mas é muito improvável. Vou contar todas as estrelas que eu conseguir, contornar a lua com as mãos e me perder do tempo, por que amanhã não haverá nuvens no ceu. E vai ser bom, ter o dia só pra mim, pros meus sonhos, e manter longe os meus pensamentos.
Quando eu dormir, vou cair num sono pesado, sonhar coisas que eu não vou lembrar no dia seguinte, mas vão me deixar felizes. E então eu vou acordar e o mundo vai trazer de volta a realidade onde você existe e as coisas vão ser como foram hoje, ontem, mas não como serão amanhã. Por que pelomenos um dia na minha vida, eu vou manter qualquer vestigio de existencia sua longe de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário