quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dois Mil e Dez

29.12 Hoje é o antepenultimo dia do ano, daqui à cinquenta e duas horas o final da data vai ser 11. Eu volto à trezentos e sesseinta e três dias atrás, me lembro dos planos que eu tinha para o dia de hoje e me assusto com o caminho tão diferente que o meu cronograma tomou. Se eu olhar o meu presente com os olhos que eu tinha há trezentos e sessenta e três dias atrás, eu diria que é absurdo e IMPOSSIVEL. Mas não era, ou melhor, não é!
Pra quem diz que um ano não é nada, é por que nunca ficou um ano longe de quem gosta. A moda muda em um ano, as girias mudam, as vitrines, o mercado de trabalho, as tecnologias, os sentimentos... por que não, então, as pessoas? Ninguém chega ao dia trinta e um de dezembro pensando exatamente como no dia primeiro de janeiro, ninguém chega à ultima hora do ano gostando de alguém do mesmo jeito que gostava na hora zero de janeiro; alguns sentimentos diminuem, quem sabe acabam, alguns se transformam e outros até aumentam, mas nunca são iguais!
Não chegamos ao dia trinta e um de dezembro com todas as promessas que fizemos debaixo dos fogos e regadas a champagne cumpridas! Na verdade, a grande maioria delas é esquecida junto com a ressaca da manhã do dia seguinte. Não sei se as pessoas deviam se decepcionar com isso, talvez prometer o que não se cumpre seja uma forma de ter esperança no inviavel.
Alguns amigos são os mesmos, alguns são novos e outros são simplesmente pessoas que já não fazem tanta diferença. Os rostos são diferentes, a voz é diferente, os pensamentos são diferentes.
Ninguém pedrifica-se no primeiro dia do ano e se descongela no ultimo; o sangue circula, os olhos enxergam, a boca fala e os pensamentos se alteram mesmo que imperceptivelmente.
No final do ano as pessoas sempre dizem: "este foi o melhor ano da minha vida"; mas e qual ano que nunca foi o melhor da vida? À cada que se passa, coisas novas se aprendem e se descobrem e por que isso não seria um motivo para fazer daquele ano o melhor de todos, até agora? O proximo vai ser ainda melhor, e assim sucessivamente!
Foi um ano com muitos sorrisos, frases, palavras, textos, memórias, lágrimas, lembranças, jantares, abraços, doces, medos, risadas, almoços, festas, aniversarios, aulas, passeios, beijos, derrotas, carinhos, desesperos, saudades, amor, simpatia, confusões, bagunças, amigos, perguntas, guerras, noites, debates, descobertas, nuvens, paixões, felicidade, compreensão, ignorancias, vitórias, arrependimentos, estrelas, calor, piscinas, perdões, cafés da manhã, bolachas, brincadeiras, intimidades, areias, torcidas, sustos, historias, brigas, conselhos, gargalhadas, suspensões, fotos, horizontes e brigadeiros; e a unica coisa que tudo isso tem em comum é que foram inesqueciveis, sejam eles bons ou ruins.
Eu tenho os meus planos para o ano que vem, mas o mais certo é que daqui à trezentos e sessenta e oito dias eu pense completamente diferente de hoje, derrepente eu nem concorde comigo mesma.
Pois é, dois mil e dez já está deixando de ser realidade e passando a ser uma memória. Que os doze meses que se sucedem sejam tão bons quanto os que passaram; que cada um encontre a sua batida e se liberte e que tudo o que aconteceu nesse ano se repita, as coisas ruins divididas ao meio e as coisas boas triplicadas! E que sejam bem vindas as boas vibrações!

Presente

29.12 Firmeza total, mais um ano se passando. Graças a Deus a gente ta com saude, muita coletividade na quebrada, dinheiro no bolso, sem miséria, é nóis! Vamos brindar o dia de hoje por que o amanhã só pertence à Deus e a vida é louca. Champagne para o ar que é pra abrir nossos caminhos! (Racionais)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

June, 17th of Twenty Ten, 11:45.

17.12 Toda vez que olho pra você vejo algo novo, vejo algo que me faz te querer mais, você parece cada dia mais bonito. Eu não quero dormir essa noite por que sonhar é perda de tempo. Quando eu olho o que minha vida vem se tornando, tudo se resume em amar você.
Eu estive longe por tanto tempo andando pelas ruas chamando o seu nome, dentro de mim eu só perdia a cabeça. Por que todos os dias é o mesmo dia, são apenas diferentes rostos sem nomes e lugares que eu nunca estive antes; e a cada dia eu sinto ainda mais a sua falta.
Vejo as pessoas sem saberem pra onde o mundo vai enquanto eu só conto as horas para estar com você. São só palavras, palavras que eu escutei, palavras que eu deixei de dizer; dias que eu não queria que acabassem. Promessas que foram feitas para não serem cumpridas e sorrisos quando elas se tornam reais. Através das noites sem dormir e dos desenhos na areia, das fotografias e das discussões; através dos seus conselhos, das vezes em que me salvou do caos, dos abraços e das vezes em que jamais me abandonou. Me desculpe se eu te deixei sozinho, se fui egoista e infantil; me desculpe por dificultar o adeus e por tudo o que eu não te deixei escutar... Você foi a melhor coisa que me aconteceu, melhor que os meus sonhos, que as minhas fantasias do futuro.
(Goo goo dolls, Skid Row, Armin Van Buuren, Bon Jovi, Felguk e Charlie Brown Jr.)

Obrigada por ter me suportado, por ter me amado esses cento e oitenta e três dias ♥

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por Você

06.12 O tempo passou e eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Hoje eu vi nele alguém tão comum, alguém tão impossível de me fazer feliz de novo, alguém que pertence a um passado tão, mas tão distante, alguém que não soube ser o centro da minha vida por nem ter controle ainda da própria, alguém que no fundo se incomoda tanto por eu não lembrar de todas essas coisas mas que é tão medroso que nunca vai admitir, que eu acabei enxergando o quanto tudo pode ser maravilhoso se eu quiser que assim seja, o quanto o percurso que a minha vida irá tomar está somente em minhas mãos, o quanto eu posso ser maravilhosa, diferente, se eu me ver desta forma. E hoje, por não me lamentar mais pela sua perda, pelo nosso fim, que eu senti que o nosso fim se lamentou por me perder.
(Sam)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

À Sua Maneira

01.12 O problema é que você é só mais um por aí, atrás de bons corpos, popularidade e garotas faceis. Você é burro! Completamente burro e cabeça dura! Insiste no mesmo erro, dia após dia; mesmo vendo que está errado, mesmo espalhando pra meio mundo que não dá mais bola. Você corre atrás, você se humilha, rasteja por alguém que mal se importa se você vive ou morre. Alguém que só te quer quando alguém mais inteligente a ignora. Enquanto tem gente que perde o dia por sua causa, enquanto tem gente que ganha o dia por sua causa! Você insiste, segundo à segundo, em valorizar as pessoas erradas, sofrer pelas pessoas erradas, ser enganado e feito de troxa por alguém que não sabe nem uma linha da sua biografia. Enquanto tem gente que conhece cada palavra sua, cada traço da sua escrita e cada timbre da sua voz; enquanto tem gente que sabe numa fração de segundos quando você está feliz ou triste, geralmente, pelo motivo errado. Mas você é só um garoto bobo que diz aos ventos o quanto é maduro e lida bem com sentimentos, mas que na primeira batida se deixa rastejar por alguém que você não conhece nem a metade.As vezes eu me canso de ouvir todas as noites os seus problemas, os seus lamentos e a sua dor. Por que eu tenho que ouvir e te ajudar se, mesmo depois de eu dizendo um milhão de vezes, você sempre volta e comete os mesmos erros? Dói mais em mim do que em você ver que nenhum conselho que eu te dei foi util. Dói ver o seu sorriso apagado por alguém que te mandaria para o inferno caso você pedisse a ajuda que você pede à mim. Eu queria simplesmente por a cabeça no travesseiro e esquecer dos SEUS problemas, mas não dá. Mesmo que eu queira te odiar, mesmo que eu seja boa em fingir que não me importa onde você está ou com quem. Se você não fosse tão tudo pra mim, eu te deixaria chorando sozinho para que você aprendesse pelos proprios caminhos as idiotices que faz. Mas eu prometi cuidar de você e nunca te deixar sozinho, e, ao contrario de você, eu cumpro com as minhas palavras.