domingo, 18 de setembro de 2011

Eduardos e Mônicas

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar, ficou deitado e viu que horas eram enquanto Mônica tomava um conhaque no outro canto da cidade, como eles disseram.
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer e conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer. Um carinha do cursinho do Eduardo que disse "Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir", festa estranha, com gente esquisita, "Eu não tô legal, não agüento mais birita". E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar, e o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa, "É quase duas, eu vou me ferrar".
Eduardo e Mônica trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar. O Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard. Se encontraram então no parque da cidade, a Mônica de moto e o Eduardo de "camelo".
O Eduardo achou estranho, e melhor não comentar, mas a menina tinha tinta no cabelo. Eduardo e Mônica eram nada parecidos, ela era de Leão e ele tinha dezesseis; ela fazia Medicina e falava alemão e ele ainda nas aulinhas de inglês. Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus, Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud; e o Eduardo gostava de novela e jogava futebol-de-botão com seu avô.
Ela falava coisas sobre o Planalto Central, também magia e meditação e o Eduardo ainda tava no esquema: escola, cinema, clube, televisão.
E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente, uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia, como tinha de ser.
Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia, teatro, artesanato, e foram viajar. A Mônica explicava pro Eduardo coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar.
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e decidiu trabalhar (não!). E ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular.
E os dois comemoraram juntos e também brigaram juntos, muitas vezes depois. Todo mundo diz que ele completa ela, e vice-versa, que nem feijão com arroz. (Eduardo e Mônica – Legião Urbana)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Intitulado

Ela não é uma criatura absolutamente despótica, não é o tipo de pessoa que aparenta ter vindo ao mundo para fazer mal às pessoas, mas ela é, de fato, um verdadeiro demônio. Não no sentido literal da palavra, mas no sentido mais pessoal. Ela é o meu demônio; a criatura que me assombra nas noites de medo, que contém todos os meus receios, ela é o meu purgatório, meu inferno. Não, também, no sentido literal da palavra. A companhia dela não é insuportável, como diz-se de uma pessoa classificada como infernal. Muito pelo contrário, é agradável, irresistível. Ela é a minha provação, a proposta maliciosa que Alguém maior que eu pôs no meu caminho para que eu testasse minhas forças, minha vulnerabilidade. Ela parece ser só uma escultura, perfeitamente esculpida, para ser colocada no portal de algum lugar especial. Ela não precisa se mexer, não precisa respirar ou pensar, não precisa viver; ela só precisa estar lá e deixar-se ser observada. Como uma Medusa, trazendo para a sua coleção de pedras apaixonadas todos aqueles que lhe vislumbrassem.
As más línguas invejosas de sua venerável beleza perguntaram-me o que vi naquela que, ao longe, parecia uma singela criatura, eu lhes respondi: a perfeição. Afrodite que me perdoe, mas criatura mais bela não existe. Ela é o ser mais inteligente que eu já conheci, com os cabelos presos num rabo de cavalo displicente e o volume de ficção sobre a escrivaninha; à propósito, ela adora ler. Lê histórias de vampiros, alienígenas, donzelas, amores, guerras e mistérios sem nem ao menos imaginar que alguém gostaria de poder lê-la com tal facilidade quanto às páginas de um livro. Tem os olhos pretos de uma menina inocente e o corpo atraente de uma bela mulher. Possui o poder da infindável persuasão, a voz mais doce, sabedoria e coragem; parece ser imune ao medo, parece poder provocar o próprio medo, a discórdia e a harmonia também. Ela pode moldar os sonhos e coagir a alma; tem a eloqüência de um deus, uma força interior que a torna extremamente auto-suficiente e possuidora da mais invejável confiança. Eros devia ter-lhe dado todo o mais puro e belo amor do mundo, ela nunca o mostrou à alguém, mas eu sei que o guarda em algum lugar.
Ela é perigosa, é cerca elétrica de alta tensão, é pressão, é devaneio. Ela é suicídio. Sim, por que não? Amá-la é desistir da própria vida. É impossível amá-la por partes, é impossível querer apenas de vez em quando, não se entregar completamente. Quando você à conhece, não existem meios-termos, não há tempo para pensar nos outros, não há tempo para pensar em si, dane-se o amor próprio, quanto mais amor tiver para dá-la, melhor. Você? Você fica pra depois. Ela é uma droga, uma mania, uma doença venérea. Ela não tem cura, não tem tratamento. Para não desejá-la melhor não vê-la. Para esquecê-la a solução é esquecer a vida, ou simplesmente aceitar que ela jamais vai sair da sua.
É o número dela que eu procuro quando seguro o telefone, são os olhos dela que iluminam as curvas do meu quarto quando consulto o travesseiro à noite. É à ela que eu busco, sempre, incansável, tolo e esperançoso.

terça-feira, 28 de junho de 2011

"E quem diria, que os romances históricos nem sempre começam com 'Era uma vez..'"
Anderson Rafael Machado
Um ano, Dezessete de junho de dois mil e dez.
Tudo que uma pessoa merece por momento. Tudo que uma pessoa quer. Tudo que ela deseja, mesmo que inconscientemente. Bom, se você for ovacionado no final, isso que dizer que você fez tudo direito. Até que o anonimato não é tão ruim assim. Seja importante para aquelas pessoas que te notam. Seja um ponto de luz em uma extensão escura e fria. Porque no final, a única coisa que realmente importa é...
-... existir. - Sussurrei.
(A inquietante genialidade)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nós

A verdade é que eu não aprendi a gostar de você, eu sempre gostei, eu aprendi a admitir. E a aceitar que nós somos completamente diferentes, que nunca vamos concordar em tudo.
Você é a voz, eu sou a escrita, você é pensamento positivo, eu sou realismo, você é o teclado, eu sou as páginas de um livro, você é ditado popular, eu sou explicação cientifica, você é batida, eu sou acorde, você é a narrativa simples, eu sou o sarcasmo, você é o salgado, eu sou o doce, você é papo sério, eu sou deboche, você é amor atual, eu sou romance à moda antiga, você é ação, eu sou comédia, você é um olhar, eu sou um sorriso, você é o site de fotos, eu sou o mural na parede, você é uma ligação de manhã cedo, eu sou as mensagens de madrugada, você é a febre, eu sou a hipotermia, você é computadores, eu sou guitarras, você é coração, eu sou razão, você é café expresso, eu sou cappuccino, você é o dia, eu sou a noite, você é mostarda, eu sou ketchup, você é chocolates num sábado à tarde, eu sou flores num domingo de manhã, você é o elogio, eu sou a perda de palavras, você é fones de ouvido, eu sou palhetas, você é o Valete, eu sou o Chapeleiro Maluco, você é o deslumbre, eu sou a preocupação, você é as luzes, eu sou a falta delas, você é concreto, eu sou abstrato. Você é tudo o que eu não sou, tudo o que eu preciso pra ficar equilibrada. Sem você eu seria apenas uma balança sem foco, eu seria, então, só uma metade. Uma felicidade pela metade, um sofá ocupado só de um lado, um pôr do sol observado sozinho, uma torrada só com queijo. Eu seria só eu, não nós, seria só mais um figurante.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

No começo

No começo as emoções são mais intensas; o primeiro beijo, a ansiedade, a espera por uma ligação, as dúvidas. Então vem as primeiras dificuldades: a insegurança, o ciúme; mas também vem aquelas bobagens de coração fraco: a primeira vês que se pega na mão, os lugares marcantes e as primeiras boas memórias: o primeiro filme, os primeiros presentes, as datas comemorativas, as declarações de amor corajosas e envergonhadas, as mensagens de texto inesperadas, as ligações de madrugada.
No começo é tudo bonito, até o desespero é bonito, as noites em claro, a espera por uma reconciliação. No começo as brigas duram quinze minutos e são caladas por beijos inebriantes e pedidos de desculpas; até a saudade é acompanhada por um sorriso.
Com o tempo, as coisas se apaziguam, se estabilizam e o gráfico deixa de fazer ondas e passa apenas a subir. O companheirismo cresce, aparece a sensação de que se tem alguém com quem contar para tudo, pelo resto da vida. Estabelece-se confiança, credibilidade, amizade; as declarações de amor passam a ser extensas e perturbadoras, as palavras dóceis, as lagrimas emocionadas, as férias fantásticas e a sensação confortável de não precisar de mais nada. Tudo parece perfeito, comer um cachorro quente num sábado à noite é um programa insubstituível, olhar a programação da TV no domingo à noite é imprescindível, passar as tardes jogando conversa fora, então, nem se fala! Nada é rotina, nada é tedioso. Alguns chegam a pensar, até mesmo, imaginem só, em casamento!
E então, as brigas começam a se estender por vários dias, a voz passa a ser fria e tudo gera discussões. As declarações se esvaem, a vontade de sentar numa cadeira e ver a tarde passar também já não faz diferença, as noites em claro passam a ser motivadas pela dor. O clima pesa e faz tudo ficar cansativo. Sozinhos, começam a sentir-se esquecidos e mal amados, tudo torna-se movido pelo mau humor e as cores do mundo também de vão. Nada mais parece valer a pena e passa-se a sentir saudade; não do outro, exatamente, mas do que ele costumava ser, passa-se a sentir saudade do começo!
As palavras de amor fazem falta, os toques singelos fazem falta, o olhar apaixonado e aquela sensação de abstinência, de não viver mais sem. Aquela pessoa que, há alguns meses atrás, parecia incapaz de te fazer sofrer, passa a falar, pensar e agir exatamente do jeito que te magoa. Parece que ela sabe tudo o que você mais odeia e deixa ali, explicito, pra te sufocar e te fazer enfraquecer. Alguns chegam até a deparar-se com um inimigo, um monstro que, aparentemente, engoliu aquela pessoa que parecia perfeita e inofensiva.
A vida passa a transformar-se num monótono Stand-by, ambos se ligam no piloto automático e deixam tudo como está, tentando manter-se vivos entre uma briga e outra. Acabam-se os planos para o futuro, a ansiedade, acabam-se os “liguei só pra dizer que eu te amo!”. Chegam a durar dias as discussões mudas.
É nessa hora que a maioria dos casais sensatos pensam “Ok, hora de terminar”. Os insensatos? Os insensatos olham para o lado e vêem alguém que, acima de seus defeitos, quer ter pelo resto da vida, alguém que bem lá no fundo, por trás da mascara de mágoa e frieza, ainda é o mesmo pelo qual se apaixonou há tempos atrás. Olham nos olhos e dizem “vale a pena”, e fazem tudo voltar a ser como era no começo. Os insensatos amam, e vão continuar amando, pois já dizia o poeta: amor, é quando você tem todos os motivos pra desistir de alguém, e não desiste.

Memories!

Acho que a única razão de sermos tão apegados em memórias, é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado.
(Bob Marley)

O Sol

Quando faço algo nobre e belo e ninguém nota, não fico triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da platéia ainda dorme.
(John Lennon)
Às vezes eu queria salvar alguns momentos em “favoritos” e abrir quando tenho vontade, só para viver tudo aquilo novamente.

terça-feira, 31 de maio de 2011

O que nunca se esqueceu

Aqui estou na difícil missão de levar a você uma mensagem que possa ser como uma luz ou um mantra, nós não somos mais crianças. Um dia acontece, a gente tem que crescer, temos que encarar a responsa. Eu não deixei de achar graça das coisas, simplesmente, hoje eu quero ser levado a sério. As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero.
Existe um dom natural que todos temos, nossas escolhas vão dizer pra onde iremos, mas se for pra falar de algo bom eu sempre vou lembrar de você! Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu, fácil perceber que seu amor é meu, difícil não lembrar do que nunca se esqueceu, fácil perceber que meu amor é seu.
Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar, eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar, eu quero um sonho realizado, como uma criança com o seu olhar, eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz.
Armadilhas do tempo são como o vento levando as folhas para lugares distantes. O meu pensamento é o mesmo que o seu, mas hoje meu coração bate mais forte que antes!
Certa vez na, história, eu vim de muito longe só pra ver você, fui pra muito longe pra encontrar você, eu te entreguei minha alma.
(Charlie Brown Jr.)

terça-feira, 24 de maio de 2011

- O que você sente por ela é tipo... Amor?
- É tipo uma sensação de que se não for ela não será mais ninguém..

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lisbon Revisited

NÃO: Não quero nada.  Já disse que não quero nada.  Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer.
Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas; das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —  Das ciências, das artes, da civilização moderna!
Que mal fiz eu aos deuses todos? Se têm a verdade, guardem-na!
Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica. Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo. Com todo o direito a sê-lo, ouviram?
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?  Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!
Ó céu azul — o mesmo da minha infância — Eterna verdade vazia e perfeita! Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta.
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...  E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

(Fernando Pessoa)

A única forma de livrar-se dos problemas do mundo é, pois bem, livrar-se do próprio mundo. Caso contrario, não desejar espantá-los, conformar-se com eles.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Wonderland 6

- Enquanto eu esperava por você, Matthew, eu sabia que você não viria. Mas como você disse, eu era boba e tinha alguma esperança.
- E eu acabei com elas?
- Eu nunca esperei que você fosse um príncipe encantado ou me trouxesse flores numa manhã de sábado, tampouco eu esperei que você se declarasse fielmente apaixonado por mim e dissesse que faria de tudo pelo meu bem e para me fazer feliz... Eu nunca esperei que você me esperasse! Eu podia esperar isso de qualquer garoto, menos de você!
- Por que você está me dizendo isso?
- Por que é isso que você pensava de mim. Que eu era uma garotinha do colegial que esperava o cara perfeito, mas eu nunca acreditei em príncipes encantados, muito menos que um deles se materializasse em você.
(...)
- Você não foi a pessoa mais tranqüila e fácil de lidar que eu conheci.
- Mas bem que você gostava. – vai lá, garanhão, não deixa barato.
- Alguém precisava amar você. Se eu não tivesse coragem, quem o faria?
- Tinha bastante gente querendo me amar no seu lugar.
- Eu imagino. – não gostei disso.
- Imagina por quê?
- Por que você se ludibriou com toda essa gente querendo te amar e preferiu milhares de corações voando a um que te esperava em casa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Everything allright!


Se o coração está sempre procurando, será que todo mundo consegue encontrar um lar? Eu sempre estive procurando por esse alguém, mas nunca conseguiria sozinho.
Os sonhos não podem tomar o lugar do meu amor por você, e há mais de mil razões pela qual isso é verdade. Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem, quando você está aqui do meu lado. Quando você me olha nos olhos eu vejo um pedaço do céu, eu encontro meu paraíso.
Quanto tempo sou capaz de esperar para ficar com você de novo? Dizer que te amo da melhor maneira que eu puder. Não aguento um dia sem sua companhia, por que você é a luz que faz minha escuridão desaparecer.
Cada vez mais, começo a perceber que posso alcançar o meu amanhã; consigo manter a minha cabeça erguida, e tudo porque você está ao meu lado.
Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem, quando você está bem aqui do meu lado. Quando eu te seguro em meus braços eu sei que isso é para sempre. Eu apenas quero que você saiba que eu nunca quero te ver partir. Porque quando você olha nos meus olhos e diz que me ama, tudo fica bem. Você está bem do meu lado, eu tenho a visão do céu, eu acho meu paraíso.
(JB)

sábado, 7 de maio de 2011

Homens

Acabei chegando à conclusão de que, realmente, as mulheres são absurdamente mais complicadas que os homens. Por que, para conhecer uma mulher, você precisa, de fato, realmente conhecê-la, e mesmo assim ainda não sabe de tudo; agora um homem é mais simples, algumas horas de conversa, alguns dias convivendo. Não adianta discordar e dizer “não, ele é diferente”, por que a linda de raciocínio geralmente é a mesma. Homens insistem várias vezes no mesmo erro, e se você alerta eles sobre isso é taxada de mandona e careta. Quase todo o homem que não mora sozinho não sabe cozinhar, já beijou a própria prima e quis pegar a mais bonita que conhece, e ela é sempre a mais popular, a mais vulgar e a mais galinha, mas tudo bem, para ele ela é um troféu para os amigos. Todo homem, por mais que negue, já furou o olho de alguém que ele chamava de “irmão”, mas se achou no direito de ter ciúmes quando um amigo ficou com a ex-namorada.  Todo homem já fingiu mandar mensagem errada no MSN ou discar o numero errado para puxar papo com uma mulher, todo homem odeia fazer a barba e todo homem, por mais popular, convencido e seguro de si, já ficou nervoso quando pediu uma mulher em namoro. Todo homem já desprezou alguém que o tratava bem e se apaixonou por alguém que praticamente nem o enxergava. Todo homem prefere mulheres que não perguntam muito, pelo fato de preferir se explicar pouco, todo homem já estragou amizades por coisas fúteis e a maioria dos homens considera mulheres como números. Todo homem, em uma festa, prefere mulheres que beberam mais, por serem mais soltas, todo homem gosta de mulheres mais velhas, mas mulheres mais velhas odeiam homens mais novos por que eles são infantis; quando isso acontece, a resposta está no sexo ou pura vaidade. Somente. Todo homem já se sentiu tão auto-suficiente que achou que poderia fazer tudo sem se arrepender depois, e viu que estava errado. E absolutamente todos os homens acabam recebendo de volta, de alguém do qual não esperavam, exatamente tudo o que fizeram à alguém que não esperava que ele fizesse, e ainda julgam-se dignos de chamarem-se de vitimas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Things


Você sempre esteve acostumado a todos à sua volta te bajulando de todas as formas. E eu passei muito tempo tentando agradar todo mundo, e não tentando agradar você, acabei te conquistando sem querer. Eu pude voltar a ser eu mesma.
Por fim, acho que é isso que você gosta em mim: o fato de eu ser completamente diferente daquilo que você costuma esperar das pessoas.

É assim

A vida é mesmo assim; as mulheres testam o nosso amor, O TEMPO TODO! E você nem percebe. Você as mantém se estiver lá, o tempo todo, para provar-lhes o que sente até quando elas não estão pensando em te testar, mas principalmente, quando elas não esperam!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comportamento

A bipolaridade dos outros não me irrita nem me deixa nervosa, mas me assusta e me da medo. A minha? A minha é mais fácil de lidar, por que até onde eu sei ela não fere ninguém.
Pior do que a pessoa que não sabe o que quer, é aquela que finge que sabe.

You're

Entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para serem felizes. Rimos juntos como nenhum outro ser humano foi capaz de conseguir um dia; pelo menos, não na Terra. A gente se admira desde o primeiro fio de cabelo até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco, sonha com a praia e com coisas ridiculamente impossíveis, já que o mundo está completamente pirado, por que não acreditar? A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que os nossos. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.
E não importa o quanto você procure, ela pode até ter um corpo melhor, uma conta bancária mais interessante, pode ter o estilo que você gosta. Mas jamais vai encontrar alguma melhor do que eu. Não tem. Não me julgue mal, não é egocentrismo tampouco prepotência; é que nenhuma delas vai te fazer feliz como eu faço. Porque quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha preocupação que põe os pés no chão. E quando precisa se sentir especial, é a mim que você procura. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir mais perto. Eu passei os últimos meses idealizando você e essa sua maneira de ser; sozinha. Eu sequer precisei que você dissesse "eu sou assim por causa daquilo e gosto disso daquele jeito", eu sabia antes de você precisar me explicar. Na verdade acho que eu sabia sobre você entes mesmo de você se descobrir assim.
Mas se quiser tentar, vá em frente. Vasculhe os corpos mais atraentes aos salários mais sedutores. Procure nas festas, na escola, na fila do banco; dos cabelos mais lisos aos cacheados, os olhos tão azuis quanto uma piscina e os pretos como o pinche. Ponha anúncios nos jornais, "procura-se mulher perfeita"; eu te dou esse direito. Trezentas e dez aparecerão, perfeitas e intocáveis, mas não é disso que você gosta. E eu vou estar aqui, de braços abertos esperando a sua volta. Por que eu sei que você vai voltar. Por que não importa o quão bom você seja, ninguém vai ser tão boa o suficiente pra você, como eu sou.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sempre!

Olha a luz que brilha de manhã, saiba quanto tempo estive aqui esperando pra te ver sorrir, pra poder seguir. Lembre que hoje vai ter pôr do Sol, esqueça o que falei sobre sair. Corra muito além da escuridão e corra, corra! Não desista de quem desistiu do amor que move tudo aqui. Jogue bola, cante uma canção, aperte a minha mão. Quebre o pé, descubra um ideal; saiba que é preciso amar você. Não esqueça que estarei aqui e corra, corra! Azul, vermelho, pelo espelho a vida vai passar e o tempo está no pensamento.
(w. Leoni)
                            A ironia é uma forma elegante de ser mau.
Eu aprendi que quando você tem algo bom, você deve se agarrar com isso, sabe? Se agarrar com as duas mãos, e se alguém tentar tirar isso de você… O que você deve fazer é ter certeza de que terão de tirar dos seus dedos frios e mortos.
(The O.C)
Eu sei como é ter que suportar tudo dando errado, e sorrir fingindo que tudo está dando certo. Mas a vida não é sobre como sobreviver à tempestade, é sobre aprender a dançar na chuva. E nós somos muito mais fortes do que dizem que somos. Você sabe disso, não é?
(Demi Lovatto, Taylor Swift e Vida de Inseto)

Need You

Fotos de memórias perfeitas espalhadas por todo o chão, e eu buscando o telefone porque não consigo lutar mais. E eu me pergunto se eu já cruzei sua mente, por que para mim isso acontece o tempo todo. São uma e quinze, estou completamente só e preciso de você. Disse que eu não viria mais, mas perdi todo o controle e não sei como sobreviver, só preciso de você agora. Outra dose de uísque e eu ainda não consigo parar de olhar para a porta, desejando que você entrasse arrebentando da maneira que fazia antes. E eu me pergunto se eu já cruzei sua mente, por que para mim isso acontece o tempo todo. São uma e quinze , estou meio embriagado e preciso de você. Disse que não ia ligar mas perdi todo o controle e não sei como sobreviver. Sim, eu prefiro me magoar do que não sentir nada, preciso de você agora.
(Lady Antebellum)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Surpreenda-me!", nunca uma sentença tão extinta fez tanto sentido, e tanta falta.

Estar Feliz

Alegria e felicidade, por mais que os dicionários digam que são sinônimos, não são. Estar alegre é rir quando alguém lhe faz rir, é conversar, contar coisas engraçadas, sorrir quando alguém lhe fala algo; é não se entregar aos problemas para ficar ouvindo alguém lhe contar bons acontecimentos, é fazer-se bem para compartilhar o bem estar do outro, é ser um bom amigo, uma boa companhia. Estar alegre é extremamente exterior, é físico, concreto. Estar alegre, por que não? Pode ser até mesmo um sorriso falso. Já, estar feliz, não é sorrir à qualquer custo, não é brindar o tempo inteiro as belas artes da vida; é sorrir sincero quando se é merecido, é sentir-se bem, é conseguir dormir, e acordar, feliz. Estar feliz é uma sensação de que não lhe falta nada, de que não há nada a ser mudado; é estar em um lugar e não desejar estar em nenhum outro no mundo. É esquecer onde está o celular e não se preocupar, por que não lhe falta nenhuma ligação, é não sentir vontade de olhar pela janela, numa esperança zerada de ter uma surpresa, é não esperar por nada, por que tudo o que esperava já foi feito, está ao alcance das suas mãos. E então, quantas vezes você foi, sinceramente, capaz de sentir isso?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Todo Dia

7:15 eu acordo e começo a me lembrar do que ainda não me esqueci e do que tenho pra falar. Todo dia é assim: tempo quente, pé na estrada. Tô seguindo o meu caminho, já parti pro tudo ou nada. Será que todo dia vai ser sempre assim? Quero iniciativa e um pouco de humor pra peleja da minha vida ser feliz. Se assim for, tô correndo contra o tempo e agora não posso parar, por favor, espere a sua vez, certamente ela virá. Nessa horas, eu me lembro com saudades de você, dos amigos que eu ainda não fiz e de tudo que ainda há. Tô fazendo a minha história e sei que posso contar com essa fé que ainda me faz otimista até demais. Que bom que todo dia vai ser sempre assim! Te tenho com a certeza de que você pode ir, te amo com a certeza de que irá voltar pra gente ser feliz. Você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe, por que você dividiu comigo a sua história e me ajudou a construir a minha; hoje mais do que nunca somos dois, a nossa liberdade é o que nos prende. Viva todo o seu mundo, sinta toda liberdade, e quando a hora chegar, volta que o nosso amor está acima das coisas desse mundo! Vai dizer que o tempo não parou naquele momento? Eu espero por você o tempo que for pra ficarmos juntos mais uma vez! Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade, com certeza! La nesse lugar o amanhecer é lindo, com flores festejando mais um dia que vem vindo. Onde a gente pode se deitar no campo, se amar na relva escutando o canto dos pássaros; aproveitar a tarde sem pensar na vida, andar despreocupado sem saber a hora de voltar. Bronzear o corpo todo, sem censura, gozar a liberdade de uma vida sem frescura. Se você não vem comigo nada disso tem valor, de que vale um paraíso sem amor? Um fim de semana livre, sair daqui, sair de mim, uma tarde pela areia; tudo me faz lembrar você. Descer montanhas, as curvas da estrada, cenas fortes de paixão e traição, pelo espelho, a se perder na contramão; tudo me faz lembrar você. Um perfume bom, propagandas de batom, fantasias pra usar no carnaval, desatinos, corpos quentes, vendaval; tudo me faz lembrar você. Sea, sex and sun; tudo me faz lembrar você. Cigarros e lábios, labirintos átonos, mudanças de tom, refrões de amor, verdades e segredos. Reflexos e canteiros de girassóis se confundem com você o tempo inteiro, e até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse daqueles nossos dias, e até hoje não houve um só dia em que eu não me lembrasse de você. É preciso falar dos amigos, é preciso falar de nós dois, é preciso falar de estar vivo e do que nos espera depois. É preciso falar de carinho, é preciso falar de calor e ouvir sua voz na batida contando segredos. É preciso falar da saudade, é preciso falar da paixão, é preciso falar de ser livre e querer segurar sua mão, é preciso brindar o destino é preciso gritar “começou!”. Se jogar nessa dança na vida sem medo do escuro, impossível não falar de amor. Cada vida tem a sua estrada, acredite no poder das palavras. Diga assim, essa noite vem, deixa o sol nos levar amor, deixe os planos, a próxima parada. Impossivel não falar de amor.
(Jota Quest)

Ridículo

Ridículo não é dividir um caminho em dois, por mais doloroso que seja, com tanto que seja certo. Ridículo é se cansar de algo ou alguém e passar a ser indiferente, se afastar, fugir e esperar por uma iniciativa do próximo; ridículo é compartilhar um caminho que não é seu por ter pena de partir. Faça eterna a tua presença ao meu lado enquanto me amares, a partir do momento em que eu não fizer mais diferença nos teus sorrisos, deixa-me. Tu não mereces suportar a minha presença e meu amor iludido quando o que queres é estar em outro lugar, e eu não mereço a tua indiferença perante os meus esforços, tentando consertar algo errado quando, na verdade, tudo está errado. Mas se me queres, faça-me ver, não deixa-me em dúvida, tenha-me!
(Desconhecido)

I'm

Eu sou um pouco inseguro, um pouco inconfidente, porque você não entende que eu faço e o que eu posso, mas às vezes eu não faço sentido. Eu sou o que você nunca quis dizer, mas eu nunca tive dúvida. É como se não importa o que eu faça, eu não posso te convencer para simplesmente me ouvir dessa vez. Então eu deixo acontecer, observando você virar as costas como você sempre faz. Abaixe o rosto e finja que eu não estou, mas eu estarei aqui.
(Faint - Linkin Park)

Um dia

Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do “apesar de”. Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do “a vida é assim mesmo”. Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono. Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.
(PC Siqueira)
A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial e, de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.
(Skins)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Enxergue as TUAS atitudes com os MEUS olhos. Ponha-te no meu lugar, e vais saber o que penso e o que sinto!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rockeiros Subjetivos

O Rock and Roll surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, se espalhando rapidamente para o resto do mundo. Mas será que por trás de uma ou duas guitarras elétricas, um baixo e uma bateria existe apenas uma “musicalidade”? Bom, se a Wikipédia diz que “muito além de ser simplesmente um gênero musical, o rock and roll influenciou costumes, atitudes e linguagens, mas acima de tudo, estilos de vida!” quem sou eu para discordar? Quando Alan Freed, usou a expressão “Rock n’ Roll” pela primeira vez, ele não se referia à um conjunto de sons e uma sinfonia de batidas. Ia muito além. Por trás dos belos rostos dos Monkees, ou dos cabelos escorridos de Ozzy Osbourne, ha muito mais do que se pode obter em uma primeira impressão. A atmosfera que o som cria não é uma coisa à se entender pelos olhos, mas sim pelos ouvidos e pelo mais profundo da mente. Não é uma coisa que nós sejamos capazes de entender, de decifrar. É uma coisa que nós apenas somos capazes e gostamos de ouvir. O rock, para muitos, é um estilo pessoal e social; des de roupas, acessórios, cabelos, pôsters nas paredes do quarto. Mas isso não é uma regra. O verdadeiro rock n’ roll não precisa transparecer na sua roupa de ir ao colégio ou de encontrar um amigo num bar no sábado a noite. É possível, sim, substituir os coturnos por um par de scarpins de veludo, as calças rasgadas por um jeans de lavagem italiana, as pulseiras de tachas por relogios comuns ou pulseiras de strass. Os amantes de rock não são somente aqueles com os longos cabelos do Axl Rose, cara de mau e camiseta do Nightwish; são os nerds em suas camisas de gola rolê, as garotas em jeans skinny, os professores certinhos com suas maletas de couro, os atendentes de loja com o cabelo penteado. É claro que o rock pode ser demonstrado nas roupas e no estilo físico, mas está, acima de tudo, no psicológico, nas horas de lembrar uma letra de musica, nos fones de ouvido! Quem pode garantir que a garota extrovertida e simpática não pode estar tendo os ouvidos invadidos, com seu celular rosa, por um belo solo do Slash? Quem garante que o garotão de academia não prefere os acordes do Jimi Hendrix aos anabolizantes? Ninguém sabe, mas por dentro dos “padrões clássicos da sociedade”, podem existir grandes amantes das guitarras. O rock não é uma moda, uma coisa da atualidade que todos resolveram seguir por que é tachado de “legal” pelos demais. O rock é antigo, vem de muito antes dos Beatles, do Guns n’ Roses, muito antes de 1950. O rock nasceu junto com o homem, num sentimento, numa busca pela batida perfeita, numa procura desesperada de DESISTIR de buscar a perfeição. Era uma idéia da cabeça, uma vontade, a sabedoria pessoal; que milhares de anos depois pôde ser transcrita em melodias e acordes. O rock estava nas serpentes, nos espinhos, nas consequencias. O rock era o fruto proibído! Mas não venha me dizer que rock n’ roll é coisa do demônio. Muito pelo contrário! As letras falam de raiva, de dor, de revolta, mas também falam de amor, de garotas, liberdade, natureza, religião, saudade, arrependimento, drogas, segurança, sexo, morte e outras viagens. E essas não são, de fato, coisas da vida? Da vida criada por Deus? E então, o que tem de satânico nisso? Nada. Deixando os longos cabelos engrenhados para os mais ousados; nós, Rockeiros Subjetivos, somos então, uma versão dos bons e primórdios amantes da boa música, moldados à sociedade atual? Sim, por que não? Seja rockabilly, clássico, psicodélico, punk, pop, techno, trash metal, hard core, progressive, death metal, gótico, heavy metal e até o reggae, que é uma vertente do bom rock; a função é sempre a mesma: o delírio completo da mente. Num bom sentido. O sentido de se perder, de realizar, de imaginar, de se conhecer, de aprender, de idealizar, de encontrar o seu universo, lutar, filosofar! O rock é baseado em todos os sentidos da vida, mas principalmente na revolta; contra os outros e contra si mesmo, contra aquilo que julgamos errado e aquilo que não nos faz bem. Os rockeiros, ao contrário do que dizem os leigos, não buscam acabar de vez com a vida e dane-se o resto, buscam o equilíbrio da própria vida sobre a imperfeição. A revolta é o que te faz querer mudar, evoluir, melhorar e aceitar. E ela não é uma coisa demonstrada em pulsos cortados, piercings agressivos, tatuagens cobrindo o corpo e mensagens de suicídio. A revolta está na mente! E a mente é o que mantém essa filosofia de vida de pé pelo escorrer do rio dos anos. Vida longa ao bom e velho Rock n’ Roll!

A Razão de Tudo

Tenho medo de um dia não conseguir mais escrever, e justamente por sua culpa, por sua inteira e máxima culpa.Eu tenho um serio bloqueio criativo quando estou feliz, as palavras me fogem, nenhuma musica me inspira, simplesmente não consigo escrever. Motivo comprovado que existem mais rascunhos do que posts nesse blog. Hoje joguei fora um monte de folhas que estavam escritas uma linha, e as vezes até uma letra só no bloco que fica ao lado da cama, porque? Porque não consigo escrever. Sorrir eu consigo, escrever não.E porque? Por sua culpa, por me deixar em um estado de felicidade que parece que encontrei tudo que eu precisava, e quem realmente me conhece sabe que eu tenho poucos dias pra rir de tudo, na maioria das vezes eu implico com as coisas, falo demais, mas por reclamar, agora alem de falar eu sorrio, dou risada até sem motivo.Eu entrei no quarto e vi seu celular em cima da cama, e em meu rosto apareceu um belo sorriso por lembrar que você esteve aqui, deixou algo seu pra vir buscar depois e então seria certeza que voltaria aqui.Senti uma vontade de te dizer que te amava, que você me fazia feliz, mas não gosto de falar ao telefone, sou meio tímido. Quando me lembrei que ontem você deixou isso de lado e me ligou pra dar boa noite. Meu coração sentiu aquilo. Aquela sensação de quando você sussurrou a primeira vez que me amava.Entendi então que só consigo escrever, quando estou feliz, coisas pra você, e se parar para fazer uma breve analise, se estou triste o motivo é você também.Então acho justo você nunca mais sair da minha vida. Porque existem pessoas que sentiriam falta dos textos.Eu te levo comigo não somente no coração, mas em cada palavra que escrevo. Você se transformou em um livro escondido meu.Posso fechar os olhos e ainda sim sonharei contigo.Esses últimos tempos contigo percebi que poderia passar um dia deitado no seu colo somente discutindo musicas, que andaria quanto fosse preciso para apenas sussurrar pra ti que te amo, dizer o quanto você é forte e o quanto eu me orgulho não só de você, mais de ser a pessoa que caminhará ao seu lado pelo longo caminho desta estrada.
(Alex Giovani – Life of Boy)


a.r

segunda-feira, 21 de março de 2011

Outros Tímbres

Te vejo errando e isso não é pecado, exceto quando faz outra pessoa sangrar. Te vejo sonhando e isso dá medo, perdido num mundo que não dá pra entrar. Você está saindo da minha vida e parece que vai demorar, se não souber voltar ao menos mande notícias, você acha que eu sou louca mas tudo vai se encaixar. Tô aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia. E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos; eu estava aqui o tempo todo só você não viu! Você tá sempre indo e vindo, tudo bem, dessa vez eu já vesti minha armadura, e mesmo que nada funcione, eu estarei de pé e de queixo erguido. Depois você me vê vermelha e acha graça mas eu não ficaria bem na sua estante. Tô aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia. Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam, e essa abstinência uma hora vai passar.
(Na sua estante - Pitty)

domingo, 20 de março de 2011

Sabe quando você engole as suas próprias lágrimas, e esquece dos próprios problemas, só por que alguém te ligou e disse "Não estou muito bem" ?

Mudanças

Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça. Tudo muda, tudo troca de lugar, o filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar, que alterar pra poder se encaixar por que se não for pra ser feliz é melhor largar. Então se ligue e busque felicidade, pra existir história tem que existir verdade. Numa estrela cadente o sonho se faz presente no compasso do batuque de um coração doente. A fera tá ferida mas não tá morta, Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta. Porque o sol não se tampa com a peneira e pra quem já tá molhado um pingo é besteira. Renovo minha força vendo o sol se pôr, com o pensamento longe renovo meu amor. Minha voz faz eco, tristeza que eu veto. Não importa qual o papo, o papo aqui tem que ser reto. E cada chaga que a gente traz na alma é a confirmação de que a ferida sara e se restaura, já foi cicatrizada, eleve as mãos pros céus porque a tua alma tá blindada. Pois ninguém vive conto de fadas, prefiro meu degrau do que sua escada, que por sinal é pra subir e pra descer um degrau de cada vez é assim que tem que ser. Tá entendendo o que eu tô falando? Caiu a ficha ou ainda tá boiando? Minhas palavras pairam pelo ar e o meu show tem que continuar. Por isso eu continuo, tristezas eu destruo, como dizia Ali "dou ferroadas e flutuo". Que nem no ringue, tem que ter molejo. Na minha criação a força vence o medo. Sem querer controlar o que sinto, vivo sem deixar sombras no tempo. Então se ligue, busque felicidade, pra existir história tem que existir verdade.
(Tulio Dek)

Loucura

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.
(O Pequeno Príncipe)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Romeu & Julieta

17.03 Porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessando os séculos incólumes no tempo,se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno? Julieta nunca viu Romeu comer um cachorro quente e ter maionese até na orelha. Romeu nunca viu Julieta despenteada e com um pijama do Snoop. Eles nunca riram de uma piada boba, nunca se sujaram de glacê de bolo, nunca comeram beijinho queimado e nunca falaram com voz de monstrinho. O pai de Julieta não saía pra comprar pizza. Romeu não usou uma propaganda de protetor solar para fazer Julieta rir. Julieta nunca viu Romeu com a sua pior cara de bunda e mesmo assim incomodou-o até que sorrisse de novo. Romeu nunca viu Julieta à milanesa de areia da praia. Eles nunca criaram piadinhas internas a partir dos assuntos mais inusitados, nunca dormiram juntos depois do almoço, nunca riram das pessoas que passavam na rua. Romeu não viu Julieta de TPM e se contorcendo de cólica. Julieta nunca viu Romeu dormindo de boca aberta no sofá. Romeu nunca viu Julieta desmaquiada e com cheiro de protetor solar. Eles nunca viraram noites jogando pela internet, eles nunca gastaram sessenta reais de credito no celular falando bobagem, nunca brigaram e depois terminaram a noite felizes, nunca precisaram ser fortes para cuidar um do outro, eles nunca fizeram guerra de travesseiro. Julieta nunca ligou para Romeu, achando-o no seu pior mau humor e mesmo assim ficou feliz só de saber que ele estava vivo. Romeu nunca babou o cabelo de Julieta. Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu, olhando pela janela há cada 5 minutos. Romeu nunca disse a Julieta, 5 horas depois, que não apareceu antes por que pegou no sono. Julieta nunca mordeu Romeu até que ele se irritasse. Romeu nunca disse a Julieta que um tubo do playground parecia um túnel de Hamster e deixou-a rindo por um século. Eles não começaram a se relacionar com Julieta dando socos nas mãos de Romeu. Romeu nunca buscou Julieta no curso à baixo de chuva. Julieta nunca errou com Romeu, e ele nunca precisou perdoar os seus desvios. Romeu nunca precisou ter ciúmes de Julieta. Julieta nunca quis matar alguém por que Romeu andou falando com outra. Eles nunca tornaram um fim de semana de casa alagada uma boa memória, nunca choraram juntos. Eles nunca comeram pizza cheia de mostarda, nunca comemoraram meses de namoro vendo um filme de terror, nunca dividiram seus maiores segredos e nunca conseguiram fazer de um sofá de dois lugares o melhor lugar do mundo. Seu amor era perfeito por que sequer tiveram tempo de conhecer seus defeitos e as adversidades e graças de uma rotina. Não passaram por isso tudo e continuaram se amando cada dia mais. Então, afinal, quem foram Romeu e Julieta comparados à nós?

Nine months
(Dedicado à Anderson Rafael Machado ♥)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Desejos

Queria ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer... Queria ter aceitado as pessoas como elas são, por que cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído, o acaso vai me proteger enquanto eu andar.
Devia ter complicado menos, trabalhado menos e ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor... Queria ter aceitado a vida como ela é, por que só a cada um cabe as alegrias e a tristeza que vier.


(Epitáfio - Titãs)

Eu queria ter nascido rico e bonito!

(Wesley Bocci)
Não valorizo as pessoas que tem a coragem de acabar com a própria vida. Por que é tão mais simples abandonar o ring quando percebemos que o adversário tem o dobro do nosso tamanho. Valorizo aqueles que têm coragem de largar a navalha e as tarjas pretas em cima do balcão, seguem sua rotina e acordam todos os dias para continuar vivendo. Por que caminhar sobre um mundo como esse, isso sim é um ato de coragem. Mas admiro ainda mais aqueles que além de acordar todos os dias para continuar vivendo, agradecem à Deus por isso.

segunda-feira, 14 de março de 2011

14.03 Para mim, a diferença entre pornografia e arte é simples – você pode olhar para a arte por uma eternidade, enquanto com a pornografia você dá uma olhada e coloca de lado porque tudo é explícito, não há mistério, a fantasia não tem lugar alí.

(Jan Saudek)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ode à Bunda Dura

10.03 Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura? Pois então, mulheres assim são um um porre. Pior: são brochantes. Sou louca? Despeitada? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver? - Escova toda manhã. A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra. - Na moda: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar "desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo. - Sorriso incessante: ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho-só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa, coitada. - Bunda dura. As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão. Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu deus... Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua.

(Ailin Aleixo)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Flashback

04.03 Sempre ouvi que vemos a vida toda passar num segundo antes de morrermos.
Primeiro… Aquele segundo não é realmente um segundo. Ele é eterno, como um oceano de tempo. Para mim, foi me ver deitado no acampamento de escoteiros olhando estrelas cadentes… e as flores douradas do bordo, caindo na nossa rua… ou as mãos da minha avó e como a sua pele parecia um papel… e a primeira vez vi o Firebird novinho do meu primo Tony.
E Janie.
E Carolyn.
Acho que deveria estar puto com o que me aconteceu… mas é difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo.
Às vezes, acho que estou vendo tudo de uma vez e é demais. Meu coração se enche como um balão prestes a estourar.
E então, lembro de relaxar… e de tentar parar de apegar-me a isso. E então tudo flui através de mim como chuva…
E só posso sentir gratidão… por todos os momentos… da minha vida idiota. Vocês não têm idéia do que estou falando. Mas não se preocupem… Um dia, terão.
(Beleza Americana)
Você pode criar um mundo novo a partir daquilo que você crê ser verdade. Você pode chorar, você pode rir, você pode se decepcionar querendo começar de novo e ninguém vai te impedir. Você pode fazer o que quiser com aquilo que é seu e você ama. Você pode ser você. E se isso for bom, você pode contagiar os outros com o bem que você faz. Já me disseram uma vez "A beleza está nos olhos de quem vê" e eu vejo um mundo melhor pra mim.
(Federico E. Devito)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Saudades

26.02 Saudade de acordar de manha cedo e ver a família reunida na mesa e o café fresquinho com pão quente do mercado.
Saudade daquele primo chato que aparece na janela na hora do café pra encomodar, daqueles domingos com TODA a família reunida pra comer aquele churrasco.
Saudades da piazada correndo no pátio e brincando aos montes, das fofocas que as tias tinham pra contar dos vizinhos, e daquela risada que chegava doer a barriga.
Saudade da vó e do vô que comandavam esses almoços, o vô que adorava casa sempre cheia.
Saudade daquelas tardes de domingo em que tu chegava perto da cozinha e sentia o cheiro de feijão novinho que a mãe fazia. Saudade daquelas tardes de verão em que a família toda ficava na frente de casa pra toma chimarrão até cair a noite.
Ah como eram bons esses tempos.. Que saudades.


(Alexsander Antunes)


Dedicado à Antônio José Rodrigues e Doralice de Gois.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Wake up!

13.02 Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem… Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos.
Eu sou um pouco inseguro, um pouco inconfidente, porque você não entende que eu faço o que eu posso, mas às vezes eu não faço sentido. Eu sou o que você nunca quis dizer, mas eu nunca tive dúvida. É como se não importa o que eu faça, eu não posso te convencer para simplesmente me ouvir dessa vez. Então eu deixo acontecer, observando você virar as costas como você sempre faz. Abaixe o rosto e finja que eu não estou, mas eu estarei aqui.
(Caio Fernando de Abreu e Linkinpark)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Wonderland 5

10.02 - Quantas pessoas você trocaria tudo o que tem pra poder ter de novo?
- Nenhuma.
- Por quê?
- Por que todas as pessoas que merecem tudo o que eu tenho já estão comigo. – doeu, essa doeu mesmo!
- Ah.. – isso, gagueje de novo, imbecil! Por que eu sempre gaguejava quando era desnecessário?
- Garoto, a vida não é um jogo de Nintendo. Não te bastam alguns cogumelos pra sobreviver e se você pisar na cabeça das pessoas elas não morrem, só te odeiam.
- E enquanto à parte de salvar a princesa?
- Bom isso cada um escolhe. Mas se você falha uma vez em salva-la, não tem outra chance por que ela vai embora. Acredite em mim, quando seus heróis simplesmente falham as princesas desistem deles e acabam se contentando com o vilão.
- Seria bom se na vida real nós tivéssemos tantas tentativas quanto conseguíssemos para tentar alcançar a nossa princesa.
- Às vezes temos, mas precisamos de uma bela colocação para esse bônus.
- Eu sei que nós dissemos e fizemos coisas que não devíamos ter feito e dito no passado, Alice, mas só por que a vida não é um jogo de Nintendo nós não precisamos levar ao pé da letra esse negocio de uma única chance de salvar a princesa. Eu ainda não desisti de te encontrar, por que você simplesmente não espera que eu enfrente todos os meus monstros e te alcance? Vai valer à pena!
- Eu já esperei você por bastante tempo. Talvez você não tenha apenas uma chance de encontrar a sua princesa, mas e se na primeira vez você não tenha conseguido adicionais suficientes para ganhar uma segunda?
- Por que você tem um temperamento tão ruim?
- Eu sempre fui assim?
- Não.
- Então, você nem sequer imagina o por quê?
- Alice, se você queria se vingar de tudo o que eu te fiz, você tem toda a liberdade por que eu realmente mereço. Mas você já me deixou anos longe de você e de toda a felicidade que você me trazia, ainda precisa de mais?
- Não quero me vingar de você. Você se lembra que uma vez eu te disse o porquê de eu ter levado tanto tempo pra dizer que te amava? – é claro que eu me lembrava bem, foi uma das primeiras coisas bonitas que ela me disse.
- Lembro sim.
- Pois é, eu demorei pra admitir que gostava de você porquê eu nunca quis gostar de você. Porque eu sabia que eu perderia noites de sono se eu gostasse de você, eu sabia que eu sofreria se tentasse fazer de você alguém diferente do que você era. Eu não tentei mudar você em nenhum aspecto porque você me fez acreditar que estava mudando por si. – é eu vivia dizendo o quanto estava mudando por ela. Agora eu já nem sei se era mentira ou uma verdade disfarçada. – E quando eu passei a acreditar naquilo, eu baixei todas as barreiras que eu tinha feito pra te repelir! Eu me deixei exposta pra que todo aquele sentimento que eu estava lutando para inibir crescesse e tomasse conta. Eu falhei! Falhei em me proteger de você, em manter tudo aquilo longe de mim. Nunca fui boa com sentimentos, você sabe, então quando eu deixei aquilo acontecer foi como mergulhar um alérgico numa substancia tóxica. Eu me afoguei Matt, me machuquei de novo, cai na armadilha que eu tinha um medo horrível de enfrentar. Então, por que você acha que hoje em dia eu tenho esse temperamento de afastar as pessoas, principalmente você?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nove versos à teu respeito

04.02 Há lugares dos quais vou me lembrar por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado. Todos esses lugares tiveram seus momentos com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar. Alguns já se foram, outros ainda vivem. Mas de todos esses amigos e amores não há ninguém que se compare a você. E essas memórias perdem o sentido quando eu penso no seu amor como uma coisa nova. Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes de você, eu sei que com freqüência eu vou parar de pensar nelas porque eu amo mais a você.
Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca. Porque eu sei que é amor eu não peço nenhuma prova. Mesmo que você não esteja aqui, o amor está aqui agora. Mesmo que você tenha que partir o amor não há de ir embora.
Eu sei que é pra sempre enquanto durar, e eu peço somente o que eu puder dar. Porque eu sei que é amor, sei que cada palavra importa. Porque eu sei que é amor, sei que só há uma resposta.
Mesmo sem porquê eu te trago aqui, o amor está aqui comigo. Mesmo sem porquê eu te levo assim, o amor está em mim. Mais vivo porque eu sei que é amor.

Esse amor que igual ao teu eu nunca mais terei. Amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei. Amor que não se pede, Amor que não se mede, que não se repete. Quando você chegar em casa, eu quero abrir a porta. Não quero estar de fora onde você estiver. Amor igual ao teu eu nunca mais terei. Amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais, nunca mais verei.
E como recompensa, pra você guardei o amor que nunca soube dar. O amor que tive e vi sem me deixar, sentir sem conseguir provar, sem explicar, e repartir. Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar. O amor que vive em mim, vem visitar, sorrir, vem colorir, ensolar, vem esquentar e permitir. Guardei sem ter porque, nem por razão ou coisa outra qualquer. Além de não saber como fazer pra ter um jeito meu de te mostrar. Achei tudo vendo você, e explicação nenhuma isso requer. Se o coração bater forte e arder, no fogo o gelo vai queimar. Pra você guardei o amor que aprendi, vem dos meus pais. O amor que tive e recebi e hoje posso lhe entregar. Seu cheiro de ar na cor do arco-íris, arrisca ao me fazer levitar.
Então os seus olhos fazem as estrelas parecerem que não têm brilho, seu cabelo recai perfeitamente sem precisar fazer nada. Você é tão lindo, e eu queria lhe dizer todo dia. Quando eu vejo o seu rosto não há nada que eu mudaria, pois você é incrível exatamente como você é. E quando você sorri o mundo inteiro para e fica olhando por um tempo. Pois você é incrível exatamente como você é. Seus lábios, eu poderia beijá-los o dia todo se me permitisse. Sua risada é a vista mais perfeita do meu dia.
Saiba que por você eu dançaria tango no teto, limparia os trilhos do metrô, iria a pé do Rio à Salvador... Eu aceitaria a vida como ela é, viajaria a prazo pro inferno, eu tomaria banho gelado no inverno. Eu mudaria até o meu nome, eu viveria em greve de fome, desejaria todo o dia a mesma pessoa! Você! Por você.. Conseguiria até ficar alegre, pintaria todo o céu de vermelho, por você!
E de repente a dor de esperar terminou, e o amor veio enfim. Eu que sempre sonhei mas não acreditei muito em mim. Vi o tempo passar, o inverno chegar outra vez, mas desta vez todo pranto sumiu e um encanto surgiu, meu amor. Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que esperava. Você, é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava. Sou feliz agora!
Por isso eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixo assim ficar subentendido.Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer. Eu acho tão bonito isso de ser abstrato, a beleza é mesmo tão fugaz. É um sentimento que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de desaparecer. Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então! A alegria que você me dá, isso aparece sem eu dizer.
E hoje eu sei que você é o amor da minha vida daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade. Paixão cruel desenfreada, te trago mil rosas roubadas pra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas.
Exagerado, jogado aos teus pés, eu sou mesmo exagerado. Adoro um amor inventado!
Eu nunca mais vou respirar se você não me notar, eu posso até morrer de fome se você não me amar. E por você eu largo tudo, vou mendigar, roubar, matar. Até nas coisas mais banais, prá mim é tudo ou nunca mais. E por você eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo. Até nas coisas mais banais, prá mim é tu ou ninguem mais.
(Beatles, Titãs, Cidade Negra, Nando Reis, Bruno Mars, Lulu Santos, Tim Maia, Cazuza)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeiros Sete

27.01 Eu espero que um dia eu possa olhar para trás e sorrir vendo esses últimos sete meses, tomara que você esteja do meu lado quando eu fizer isso. Eu só tenho que agradecer à Deus por ter te colocado no meu caminho pra me fazer feliz e cuidar de mim. Acho que também tenho que agradecer por brigar comigo, por me corrigir e por me apoiar quando eu estava certa. Eu não sou perfeita, mas sou bem melhor ao seu lado. Tem tanta coisa que eu queria citar, à respeito de todas as nossas conversas e das nossas brincadeiras; mas tem algumas coisas que eu não quero dividir com ninguém, que eu quero esconder no fundo da minha mente e só tirar de lá quando eu precisar de um motivo pra sorrir. Tiveram horas difíceis, confesso que já consegui até mesmo vislumbrar imagens ruins; mas foi só imaginação parte dos meus piores pesadelos, das minhas memórias obscuras. Eu gosto e preciso de você como eu nunca precisei de alguém antes, e depois desse tempo todo escondendo isso e negando para mim mesma, hoje eu posso dizer que eu sou perdidamente apaixonada por você. Não uma paixão fútil, coisa de coração fraco, passageira. Não. O que eu sinto por você é muito além disso, vai além de paixão, além de amor, carinho. Nem sei se um dia eu vou conseguir dizer em uma linha ou duas o que eu sinto. Eu também não sei se um dia eu vou me arrepender, se eu vou me achar tola por pensar assim, mas enquanto eu sorrir desinibidamente ao seu lado, nada mais me importa. Todos os problemas se dissolvem quando você chega, o coração bate forte enquanto eu olho pela janela esperando te ver no final da rua e eu chego a trancar a respiração só pra ouvir a sua voz e guardar cada pedaço de sílaba dentro da minha cabeça. Eu tenho medo de um dia acordar pela manhã e não ter a certeza que você é meu, tenho medo de que um dia eu não seja mais pra você o que você diz que eu sou. Mas esses sete meses fizeram valer a pena uma vida inteira.
Não precisa guardar cada palavra minha como eu guardo as suas, não precisa me dizer o que você sente por mim à cada segundo para me confortar, mesmo que eu adore que você diga. Só continue me amando e me suportando por tanto tempo quanto Deus deixar, só lembre-se de mim à cada verso rimado, à cada batida de coração sua, à cada por do sol alaranjado; lembre-se de mim quando algo lhe fizer falta, quando perder o sono, quando assistir um filme engraçado na televisão, quando lhe faltar o ar. Lembre de mim quando precisar de colo, quando tiver vontade de chorar, quando tudo parecer não dar certo, e lembre-se de mim quando se flagrar rindo sozinho perante o espelho. Eu me lembro de você sempre que você se lembra de mim, e até um pouquinho mais. Saiba que eu vou estar aqui à cada sol que nasce orgulhosa de ver seus passos ao lado dos meus, saiba que meu coração é seu, inevitavelmente, e que eu lhe entregaria ele numa caixa com fitas se você precisasse por que sei o quão bem você o faz, eu respiraria por você se fosse necessário. E toda a noite que eu passar em claro pensando em você vai valer a pena, por que eu sempre vou acordar no outro dia pensando em você, fazendo mil e um planos para os próximos minutos, os próximos dias, anos. Planejando ser a pessoa que te faz sorrir, alguém que você vai querer ter do lado pra sempre.. Eu só preciso escutar a sua voz para viver em paz, eu só preciso saber que você está bem, seja lá onde for, para espantar os meus fantasmas e sonhar em estar ao seu lado num futuro próximo que, se dependesse de mim, duraria pelo resto dos tempos.

Dezessete de janeiro de dois mil e onze.