quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dois Mil e Dez

29.12 Hoje é o antepenultimo dia do ano, daqui à cinquenta e duas horas o final da data vai ser 11. Eu volto à trezentos e sesseinta e três dias atrás, me lembro dos planos que eu tinha para o dia de hoje e me assusto com o caminho tão diferente que o meu cronograma tomou. Se eu olhar o meu presente com os olhos que eu tinha há trezentos e sessenta e três dias atrás, eu diria que é absurdo e IMPOSSIVEL. Mas não era, ou melhor, não é!
Pra quem diz que um ano não é nada, é por que nunca ficou um ano longe de quem gosta. A moda muda em um ano, as girias mudam, as vitrines, o mercado de trabalho, as tecnologias, os sentimentos... por que não, então, as pessoas? Ninguém chega ao dia trinta e um de dezembro pensando exatamente como no dia primeiro de janeiro, ninguém chega à ultima hora do ano gostando de alguém do mesmo jeito que gostava na hora zero de janeiro; alguns sentimentos diminuem, quem sabe acabam, alguns se transformam e outros até aumentam, mas nunca são iguais!
Não chegamos ao dia trinta e um de dezembro com todas as promessas que fizemos debaixo dos fogos e regadas a champagne cumpridas! Na verdade, a grande maioria delas é esquecida junto com a ressaca da manhã do dia seguinte. Não sei se as pessoas deviam se decepcionar com isso, talvez prometer o que não se cumpre seja uma forma de ter esperança no inviavel.
Alguns amigos são os mesmos, alguns são novos e outros são simplesmente pessoas que já não fazem tanta diferença. Os rostos são diferentes, a voz é diferente, os pensamentos são diferentes.
Ninguém pedrifica-se no primeiro dia do ano e se descongela no ultimo; o sangue circula, os olhos enxergam, a boca fala e os pensamentos se alteram mesmo que imperceptivelmente.
No final do ano as pessoas sempre dizem: "este foi o melhor ano da minha vida"; mas e qual ano que nunca foi o melhor da vida? À cada que se passa, coisas novas se aprendem e se descobrem e por que isso não seria um motivo para fazer daquele ano o melhor de todos, até agora? O proximo vai ser ainda melhor, e assim sucessivamente!
Foi um ano com muitos sorrisos, frases, palavras, textos, memórias, lágrimas, lembranças, jantares, abraços, doces, medos, risadas, almoços, festas, aniversarios, aulas, passeios, beijos, derrotas, carinhos, desesperos, saudades, amor, simpatia, confusões, bagunças, amigos, perguntas, guerras, noites, debates, descobertas, nuvens, paixões, felicidade, compreensão, ignorancias, vitórias, arrependimentos, estrelas, calor, piscinas, perdões, cafés da manhã, bolachas, brincadeiras, intimidades, areias, torcidas, sustos, historias, brigas, conselhos, gargalhadas, suspensões, fotos, horizontes e brigadeiros; e a unica coisa que tudo isso tem em comum é que foram inesqueciveis, sejam eles bons ou ruins.
Eu tenho os meus planos para o ano que vem, mas o mais certo é que daqui à trezentos e sessenta e oito dias eu pense completamente diferente de hoje, derrepente eu nem concorde comigo mesma.
Pois é, dois mil e dez já está deixando de ser realidade e passando a ser uma memória. Que os doze meses que se sucedem sejam tão bons quanto os que passaram; que cada um encontre a sua batida e se liberte e que tudo o que aconteceu nesse ano se repita, as coisas ruins divididas ao meio e as coisas boas triplicadas! E que sejam bem vindas as boas vibrações!

Presente

29.12 Firmeza total, mais um ano se passando. Graças a Deus a gente ta com saude, muita coletividade na quebrada, dinheiro no bolso, sem miséria, é nóis! Vamos brindar o dia de hoje por que o amanhã só pertence à Deus e a vida é louca. Champagne para o ar que é pra abrir nossos caminhos! (Racionais)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

June, 17th of Twenty Ten, 11:45.

17.12 Toda vez que olho pra você vejo algo novo, vejo algo que me faz te querer mais, você parece cada dia mais bonito. Eu não quero dormir essa noite por que sonhar é perda de tempo. Quando eu olho o que minha vida vem se tornando, tudo se resume em amar você.
Eu estive longe por tanto tempo andando pelas ruas chamando o seu nome, dentro de mim eu só perdia a cabeça. Por que todos os dias é o mesmo dia, são apenas diferentes rostos sem nomes e lugares que eu nunca estive antes; e a cada dia eu sinto ainda mais a sua falta.
Vejo as pessoas sem saberem pra onde o mundo vai enquanto eu só conto as horas para estar com você. São só palavras, palavras que eu escutei, palavras que eu deixei de dizer; dias que eu não queria que acabassem. Promessas que foram feitas para não serem cumpridas e sorrisos quando elas se tornam reais. Através das noites sem dormir e dos desenhos na areia, das fotografias e das discussões; através dos seus conselhos, das vezes em que me salvou do caos, dos abraços e das vezes em que jamais me abandonou. Me desculpe se eu te deixei sozinho, se fui egoista e infantil; me desculpe por dificultar o adeus e por tudo o que eu não te deixei escutar... Você foi a melhor coisa que me aconteceu, melhor que os meus sonhos, que as minhas fantasias do futuro.
(Goo goo dolls, Skid Row, Armin Van Buuren, Bon Jovi, Felguk e Charlie Brown Jr.)

Obrigada por ter me suportado, por ter me amado esses cento e oitenta e três dias ♥

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por Você

06.12 O tempo passou e eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Hoje eu vi nele alguém tão comum, alguém tão impossível de me fazer feliz de novo, alguém que pertence a um passado tão, mas tão distante, alguém que não soube ser o centro da minha vida por nem ter controle ainda da própria, alguém que no fundo se incomoda tanto por eu não lembrar de todas essas coisas mas que é tão medroso que nunca vai admitir, que eu acabei enxergando o quanto tudo pode ser maravilhoso se eu quiser que assim seja, o quanto o percurso que a minha vida irá tomar está somente em minhas mãos, o quanto eu posso ser maravilhosa, diferente, se eu me ver desta forma. E hoje, por não me lamentar mais pela sua perda, pelo nosso fim, que eu senti que o nosso fim se lamentou por me perder.
(Sam)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

À Sua Maneira

01.12 O problema é que você é só mais um por aí, atrás de bons corpos, popularidade e garotas faceis. Você é burro! Completamente burro e cabeça dura! Insiste no mesmo erro, dia após dia; mesmo vendo que está errado, mesmo espalhando pra meio mundo que não dá mais bola. Você corre atrás, você se humilha, rasteja por alguém que mal se importa se você vive ou morre. Alguém que só te quer quando alguém mais inteligente a ignora. Enquanto tem gente que perde o dia por sua causa, enquanto tem gente que ganha o dia por sua causa! Você insiste, segundo à segundo, em valorizar as pessoas erradas, sofrer pelas pessoas erradas, ser enganado e feito de troxa por alguém que não sabe nem uma linha da sua biografia. Enquanto tem gente que conhece cada palavra sua, cada traço da sua escrita e cada timbre da sua voz; enquanto tem gente que sabe numa fração de segundos quando você está feliz ou triste, geralmente, pelo motivo errado. Mas você é só um garoto bobo que diz aos ventos o quanto é maduro e lida bem com sentimentos, mas que na primeira batida se deixa rastejar por alguém que você não conhece nem a metade.As vezes eu me canso de ouvir todas as noites os seus problemas, os seus lamentos e a sua dor. Por que eu tenho que ouvir e te ajudar se, mesmo depois de eu dizendo um milhão de vezes, você sempre volta e comete os mesmos erros? Dói mais em mim do que em você ver que nenhum conselho que eu te dei foi util. Dói ver o seu sorriso apagado por alguém que te mandaria para o inferno caso você pedisse a ajuda que você pede à mim. Eu queria simplesmente por a cabeça no travesseiro e esquecer dos SEUS problemas, mas não dá. Mesmo que eu queira te odiar, mesmo que eu seja boa em fingir que não me importa onde você está ou com quem. Se você não fosse tão tudo pra mim, eu te deixaria chorando sozinho para que você aprendesse pelos proprios caminhos as idiotices que faz. Mas eu prometi cuidar de você e nunca te deixar sozinho, e, ao contrario de você, eu cumpro com as minhas palavras.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Intitulado

25.11 Sabe uma coisa que eu aprendi? Não sabe? Bom, eu também não. Não tenho aprendido muitas coisas nos últimos tempos. Não coisas realmente úteis. Eu sei algumas equações e teoremas, regras gramaticais e os trópicos que cortam a terra aqui e ali. Mas eu não entendo de pessoas.
Eu queria acordar um dia e encontrar alguém que fosse realmente feliz por completo. Alguém que me dissesse o que vale a pena e o que não vale, o que é bom e o que não é tanto assim. No final das contas tudo se baseia em três passos: acreditar, se decepcionar e se vingar. É um ciclo problemático, e por mais que três quartos das pessoas desse mundo neguem a sua existência, ele é inevitável!
Então nós somamos alguns sorrisos, diminuímos as lágrimas e obtemos a felicidade? Quem dera! Acabei com a minha borracha enquanto investi nessa conta até perceber que ela estava errada, que eu precisva desistir dela e procurar por outra "formula da felicidade". Ainda estou procurando, acabando com mais algumas borrachas, mas procurando. Se alguém encontrar, não me avise! Prefiro encontrar por conta propria.
25.11 É engraçado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-las na sua versão de realidade. Quíron me contara isso muito tempo atrás. Como de costume, eu só dei bola para sua sabedoria muito tempo depois. (Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - Rick Riordan)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sei lá

08.11 Eu procurei em outros corpos encontrar você, eu procurei um bom motivo pra não falar. Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado. Fim de semana, sei lá vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa, vou tocar um putero eu vou te esquecer, nem que for só por uma noite. Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem, se é difícil pra você tudo bem, muita gente se diverte com o que tem. Eu procurei abrir meus olhos e enxergar você, eu procurei um bom motivo pra não estar lá. Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado!

Wonderland 4

08.11 “- Não foi por falta de oportunidade.
- Você nunca ficou com outro cara enquanto estava comigo?
- Não.
- Por que não quis?
- Eu acabei de dizer que não foi por falta de oportunidade. – tudo bem, é, eu sei.
- Foram quantos?
- Por favor, Matt, você acha que eu ficava contando?
- Devia. – ela me olhou com aquela cara de “tenho mais o que fazer.” – Tudo bem, não devia.
- É não devia mesmo.
- Posso mudar de assunto?
- O anterior já havia acabado mesmo. – vamos lá, deixe-a ficar com a supremacia! Idiota!
- Por que você não gostava de ir à minha casa?
- Precisamos falar disso de novo?
- De novo?
- Eu te dizia a mesma coisa toda vez que nós estávamos juntos, eu não podia!
- Eu não acredito nisso. Você tem se revelado uma ótima mentirosa desde que nos reencontramos. – sorri confiante para que ela notasse a descontração.
- Você só não tinha notado isso antes. – às vezes eu acredito que o único jeito de não ser cortado por ela é não falando com ela.
- Então você sempre mentiu pra mim?
- Não que você tenha descoberto. – virei os olhos ao redor da sala procurando uma fita adesiva para que ela não pudesse mais me ofender tanto.
- Você tem uma fita adesiva?
- Pra quê?
- Preciso calar a sua boca!
- Muito gentil da sua parte.
- A sua frieza está me dando arrepios. Não quer me emprestar um casaco?
- Você anda decaindo!
- Por quê?
- Há alguns anos atrás, você tentaria calar a minha boca de outro jeito.
- Eu pensei nisso, mas sabia que não ia render então preferi ficar quieto. – na verdade eu não tinha pensado nisso, será que eu estou mesmo decaindo?
- Resolveu premeditar as minhas ações? O que te garante que não ia render se você tentasse. – sabem o que é pior nesse diálogo? Ela mantinha a mesma cara de indiferença como se seu semblante fosse esculpido em mármore. E que belo mármore. Certo, Matthew, foco na conversa!”
(...)
“- Ele me deixa triste.
- Quem é ele?
- Damon.
- Não, quem é ele pra você?
- O cara que eu te falei.
- Ah. – então era por isso que ele estava daquele jeito. Ele havia cuidado dela e protegido ela de caras como eu e agora havia um sentado no sofá. – Droga, eu devia ter ido embora. – por quê? Eu tinha chegado primeiro! Concentre-se, Matthew, esse whisky não pode ser mais forte do que você.
- Não, tudo bem. Ele é um cara legal.
- Deve ser.
- Você está bem? – não, eu não estava, mas ela não precisava saber disso. Puxei-a para o meu colo antes que ela se sentasse no sofá, abracei-a pela cintura e beijei seus lábios como nunca havia beijado outra garota. Eu desejei, com toda a minha alma, ser aquele cara que acordava ela com um beijo de manhã e fazia café para ela. Eu queria ser aquele cara que levava flores brancas para ela nos aniversários de namoro, dizia o quanto ela era linda e mergulhava em seu abraço só para sentir o seu perfume. Eu queria ser alguém que ela amasse de verdade, queria ser merecedor de estar com ela quando ela estivesse triste e sortudo se ser sua companhia quando ela quisesse sorrir. Eu só queria ser alguém importante de verdade na vida dela, alguém que ela fosse lembrar com um sorriso e carinho nos olhos. Mas eu era só mais um cara que tinha usado-a enquanto era divertido e deixado ela na primeira calçada que não era minha. Eu nunca tinha dado a ela um botão de rosas sequer, nunca tinha dito a ela palavras que não fossem argumentos para convencê-la de algo que eu queria. E agora, enquanto eu beijava aquela boca que eu senti tanta falta durante esses anos todos, eu percebi que joguei pela janela todas as oportunidades de fazer uma garota incrível feliz. Ela estava de coração fechado e sangue frio, e eu sabia que era minha culpa. Eu não era mais o garoto que ela olhava com brilho nos olhos e orgulho por chamar de seu. Eu nem sequer era seu, talvez nunca mais seria. Eu só queria fingir que ela era minha por alguns minutos e sufocar toda a mágoa que eu tinha por ter sido só mais um na vida dela, por ter escolhido ser só mais um.”
08.11 “Não existe isso de homem escrever com vigor e mulher escrever com fragilidade. Puta que pariu, não é assim. Isso não existe. É um erro pensar assim. Eu sou uma mulher. Faço tudo de mulher, como mulher. Mas não sou uma mulher que necessita de ajuda de um homem. Não necessito de proteção de homem nenhum. Essas mulheres frageizinhas, que fazem esse gênero, querem mesmo é explorar seus maridos. Isso entra também na questão literária. Não existe isso de homens com escrita vigorosa, enquanto as mulheres se perdem na doçura. Eu fico puta da vida com isso. Eu quero escrever com o vigor de uma mulher. Não me interessa escrever como homem.” (Fer Busnardo)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Wonderland 3

05.11 "- Eu tenho certeza. E se eu não tivesse perdido todas as oportunidades de ser alguém importante pra você agora eu me ajoelharia na sua frente com um belo anel, seguraria a sua mão e diria que você é tudo o que eu preciso! Acima das pessoas que lotam os meus shows e acima de qualquer dinheiro que eu e você possamos ter.
- Você não perdeu as suas chances, só perdeu a oportunidade de me dar uma boa primeira impressão.
- E por que, com tantos caras nesse mundo, você está aqui conversando comigo?
- Sabe, eu conheci um cara que cuidou de mim. Ele me ouviu, me entendeu, me corrigiu quando eu estava errada e me apoiou quando eu tomava o caminho certo. Ele me levantava do chão quando eu bebia demais e fazia canja de galinha quando eu estava doente do estomago. Ele me declarou a mulher da sua vida no meio de um shopping lotado, me mandou flores numa manhã ensolarada e me serviu café na cama. Ele nunca me abandonou mesmo quando eu o tratei mal. Ele foi contra tudo e todos pra me defender, ele quase matou um cara que tentou me agarrar e ele diz que eu sou linda toda vez que nos vimos. Ele sabe narrar segundo por segundo de cada dia que eu passei com ele. Ele me acha perfeita! Me pediu em casamento e disse que só quer me ver feliz, não importa como, mesmo que tenha que ser longe dele. Ele é o tipo de cara que qualquer garota que você pergunte quer ter em casa todas as noites e manhãs, sabe? Mas sabe o que eu fiz? Nunca respondi quando ele dizia que me amava, nunca fui carinhosa e meiga com ele e diversas vezes cheguei a ser ignorante tentando impedir que ele se aproximasse. Eu deveria amá-lo, mas eu não amo. – eu não entendi por que ela estava me falando aquelas coisas, mas alguma coisa começou a incomodar meus olhos.
- E daí?
- E daí que eu gostava de você mesmo você me mandando morrer quando eu te ligava e você estava ocupado. Não me leve a mal, mas eu preferia gostar dele do que de você, mas eu não pude escolher.
- Mas você não gosta mais de mim. – de onde veio aquele soluço?
- E você gosta?
- Eu nunca deixei de gostar. Esperei por você a minha vida inteira, a mãe dos meus filhos, eu costumava dizer quando era criança. Deixei passar a oportunidade de te guardar para mim passar uma vez por que eu era um moleque burro e agora, eu estou diante de alguém que eu quero acima de tudo ter pelo resto da vida.
- Você ainda acha que mesmo eu não tendo sido a melhor pessoa com você naquela época, eu não gostava de você?
- Você foi a melhor.
- Você não costumava pensar assim.
- Queria que um dia você falasse de mim com tanta gratidão como fala dele.
- Eu também queria.
- Você deveria estar com ele agora, mas está comigo. Isso é maior do que qualquer palavra de gratidão que alguém possa dizer um dia.
- Você acertou."

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Wonderland 2

03.11 "- Dam! – eu não queria ter feito aquela voz tão triste, mas empurrei seu peito para que se afastasse de mim.
- Tudo bem. – ele sorriu e soltou minhas mãos. – Onde está o Jack?
- Quem?
- Danniels! – ele foi em direção a minha cama, sentou-se lá abrindo a garrafa de novo.
- Ah. – eu fiz o mesmo em seguida.
- Me conta do seu amigo?
- Hãn?
- Alighieri.
- Ah. Você já sabe.
- Ele foi seu namorado não é?
- Foi sim.
- E você gostava dele? – ele me olhava com o canto do olho indiferente enquanto bebia no gargalo da garrafa.
- Precisamos falar disso?
- Vamos lá, Alice. Você nunca fala dele.
- Eu acho que gostava.
- E ele gostava de você?
- Eu não sei.
- Acho que se ele gostasse vocês estariam juntos.
- Por quê?
- Por que ele seria inteligente pra não te dispensar.
- Ah. – eu não queria continuar falando do Matthew.
- Ele foi seu primeiro namorado?
- O primeiro que eu realmente levei a serio.
- E por que terminaram? – curioso idiota.
- Você está me analisando? Não sabia que gostava de psicologia.
- Me responde Alice.
- Escuta... Eu gostava dele. Mas foi um namoro meio “turbulento”.
- Por quê?
- Por que ele era o garotão que vivia nas festas e eu era a menina feia e idiota que ficava em casa no computador.
- Ele te traiu?
- Não que eu tivesse provas concretas, mas, é obvio não é?
- É sim. – ele precisava ser tão direto?
- Então.
- Mas não foi por isso que terminaram.
- Ele era maduro demais pra mim.
- Em que sentido? – que saco isso. Chega de perguntas!
- No sentido literal, Damon. Sabe, ele fazia coisas que eu não fazia. Estava pronto pra coisas que eu não estava, se é que você me entende.
- Entendi. – era bom falar com o jogo tão aberto, mas estava beirando ser constrangedor.
- É.
- Você que era madura demais pra ele.
- Impossível.
- Claro que sim. Se ele fosse maduro, não teria perdido você por essa idiotice.
- Obrigada.
- Acho que é egoísmo, mas, fico feliz por ele ser tão idiota.
- Por quê? – eu olhei assustada.
- Por que seria ele quem estaria aqui com você agora e por que você nunca teria me feito o homem mais feliz do mundo como fez. – já era demais, ele precisava parar com isso.
- Você precisa parar com isso.
- O que?
- Todas essas coisas e as coisas que você fala.
- Você não gosta?
- Gosto. Mas não gosto de como eu me sinto quando as ouço.
- Você me ama. – ele sorriu. Tarde demais! Olhei em seus olhos e não consegui fugir deles, estavam perto demais. Ele tinha sido a pessoa mais importante que eu já tinha conhecido que nunca tinha me virado as costas, mesmo que eu o tratasse mal, o desprezasse e o visse do modo errado; ele sempre esteve ao meu lado! Mesmos com os meus defeitos e as minhas covardias. Ele nunca havia desistido de mim mesmo com a minha notável falta de coragem de me aproximar de alguém. Ele sabia melhor do que ninguém o quão fechado era o meu coração e mesmo assim ele não tinha me julgado pela frieza do meu sangue. Eu devia muito a ele, pelas noites que ele me levou ao cinema, pelos almoços que ele me fez depois das ressacas, pelas coisas que ele já tinha me dito e o bem que já tinha me feito. Eu não o amava como deveria, eu não queria amar mesmo que ele merecesse, mas eu era grata até mesmo por aquelas flores e o cappuccino com batatas fritas."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fim

02.11 Você sempre foi uma ilusão, e essa ilusão sempre foi o melhor pedaço da minha vida desde o primeiro dia. Sempre foi a minha felicidade e meu consolo, por que sempre foi pra perto de você que eu corri quando tinha medo, meu refúgio.
Eu já te vi triste por quem não merecia, já te vi me desprezar quando eu tentei ajudar e já te ouvi dizer que não precisava de ninguém; mas eu também já te ouvi agradecer por eu estar ao seu lado e isso compensa todo o resto.
Sabe, eu só precisava te ver sorrir para espantar os meus fantasmas mesmo que eu não soubesse o motivo. Eu chegava a ser exagerada só para roubar um sorriso teu; agora eu não posso vê-lo de perto, mas posso sentir quando você está feliz.
Além de uma ilusão, você sempre foi meu, mesmo que não literalmente. Eu sempre fui dona desse seu sorriso mesmo que você nunca o tenha me dado. Você era minha fantasia, o meu sonho de menina que eu não queria realizar; eu acreditava que eu não precisava ter você, apenas tê-lo por perto. Agora nem isso eu posso.
Eu nunca fui a melhor para você, mas não importa, por que eu sei que já fui importante pelo menos um dia, e isso já é significativo. Por falar nisso, eu escrevi você na minha vida desde a introdução até esse ultimo ponto final, mas eu fui apenas um capítulo na sua. Vai ter mais, muito mais, eu prometo!
Lembra que eu também prometi que estaria sempre ao seu lado? Eu não vou poder estar literalmente ao seu lado. Mas prometi que cuidaria de você à qualquer custo, e mesmo que não tenha me chamado eu estive lá o tempo todo. Você sempre quis resolver tudo sozinho, mas eu não podia deixar.
Agora esse coração aqui dentro não bate mais como batia quando você me abraçava e dizia que eu era importante na sua vida. Mas eu deixo contigo todo o amor que você nunca conheceu, mas que encheu esse coração que foi seu desde o inicio dos tempos.
Preciso ir agora, descansar e colocar as coisas no lugar para que daqui a alguns anos nós possamos conversar melhor e eu possa te abraçar de novo e saber que nada foi em vão.
Você atuou linha por linha da minha história mesmo antes de eu saber que você era real, por que antes de eu te conhecer eu te inventava, eu te esperava. Mas a minha participação na sua acaba por aqui.
Talvez amanha eu não possa atender se você me ligar. Você me perdoa por isso?

Eu te amo.

Seu anjo da guarda..

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Wonderland

25.10 " - Bom, aqui estamos! – ela disse sentando-se numa poltrona em frente a minha, ao lado da grande vidraça da cafeteria.
- Eu te fiz tão mal assim? – droga! Por que eu estava fazendo esse tipo de perguntas pra ela? Por que eu estava me comportando tão idiota desse jeito e entregando as rédeas numa bandeja nas mãos dela?
- Você não me fez mal nenhum. Por que acha que fez? – e por que ela falava tão eloqüente sem vacilar em uma silaba? Ela não era assim quando nós namorávamos. Costumava gaguejar e travar a língua quando estava comigo e agora é completamente o contrário!
- Eu não sei. Talvez o modo como você tem me olhado na ultima hora; como se estivesse se vingando de mim! – pronto! Eu tinha acabado de falar tudo o que eu tinha pensado desde que à tinha encontrado em uma única frase. Acabei entregando a vitoria da noite pra ela sem nem ao menos pensar. Idiota!
- Me vingando de você de que jeito? E por que motivo eu iria querer me vingar de você? – ela fez aquela cara de indignada que eu bem conhecia. – Eu não tenho problema nenhum a seu respeito! Muito pelo contrario, tenho boas lembranças de você apesar de todos os pesares. Aprendi muita coisa com você, sou grata por isso, não teria por que me vingar de nada que tenha feito! – bom, antigamente eu era o superior nos nossos diálogos e agora ela era; mas alguma coisa me dizia que essa não era uma das coisas que ela aprendeu comigo!
- Me desculpe. – juro que não sei de onde veio isso.
- Tudo bem, você pode falar o que quiser. Eu ainda gosto de você. – ela entendeu como se eu tivesse pedido desculpas por ter feito as perguntas, mas eu sabia que aquele pedido de perdão foi por todas as noites que a deixei esperando, que a esqueci enquanto me divertia nos braços de outras, foi por todas as semanas que a deixei sem noticias e por quando a abandonei quando ela mais precisava. Eu percebi então o quão debilitado eu era; que eu tinha sido ridículo e tolo por tê-la considerado uma menina boba e fraca. Ela já não era mais uma menina, mas nunca tinha sido boba e fraca. Eu é que tinha sido prepotente e egoísta, ela apenas guardou para uma hora melhor tudo o que ela tinha de bom. A garotinha simples e inofensiva que eu tinha conhecido jamais existiu, foi uma mascara que o meu orgulho criou sobre a garota incrível que ela era. E foi vendo a mulher deslumbrante que ela se tornou hoje que eu percebi, que dês do dia em que eu a conheci até hoje, eu é quem fui o fraco.(...)
- E se eu te dissesse que eu te amo? – eu estava realmente me especializando em me complicar nessa conversa.
- Eu não acreditaria. – e ela teve esses anos todos pra se especializar em me derrubar.
- Por que não?
- Por que se você teve todas essas namoradas nesses anos todos e não gostou de nenhuma delas, provavelmente não gostou de mim e então, por que gostaria agora?
- As pessoas mudam! – por que eu disse isso?
- Eu ou você? – essa doeu!
- Nós dois. Mas se apenas eu tivesse mudado, eu te amaria mesmo assim. Quando eu disse que não gostei de nenhuma delas, eu me referi à todas depois de você. – essa foi boa!
- Então eu fui a ultima garota que você gostou? – eu não gostei dessa pergunta.
- É.
- Por que então você preferiu as outras?
- Por que eu sou idiota.
- Elas te fizeram feliz?
- Sim.
- Feliz de verdade? – eu sabia o que isso significava.
- Não. Elas faziam o que eu queria, pela minha fama, pelo meu dinheiro. Mas não gostavam de mim.
- Você acha que eu gostava?
- Acho! – torci pra que ela não entendesse isso como vaidade.
- Por quê?
- Por que se você não tivesse gostado, você não teria me feito tão bem quanto fez, e me deixado tão mal durante o passar do tempo quanto deixou. Se você não tivesse me feito tão bem e me deixado tão mal, eu não estaria tão bobo aqui na sua frente agora tremendo como um moleque e perdendo as palavras! – eu queria me achar o garanhão por ter dito uma coisa tão boa quanto essa, mas foi tão sincera que eu nem consegui contar vantagem.
- E quem me garante que o que você está falando é verdade? – é isso que você ganha por bancar o pegador a vida toda. A garota pela qual você treme as pernas não acredita em você.
- Eu não sei como garantir, mas... – agora eu literalmente perdi as palavras.
- Como foi a sua vida sem mim, nesses anos? Você lembrava-se de mim? – ela era engenheira produtora ou psicóloga?
- Não. Eu te esqueci muito rápido e fácil, esqueci de você com perfumes baratos e beijos plastificados. Era como se você nunca tivesse existido na minha vida. Mas faltava alguma coisa, alguma coisa que eu não lembrava, mas que sentia falta. – isso foi bonito!
- E você se lembra de mim agora?
- Perfeitamente. É como se todos os dias em que eu senti um vazio ao meu lado reprisassem na minha cabeça como se eu soubesse que era de você que eu sentia falta. – isso também foi bonito.
- E se eu te dissesse que eu não te esqueci? Que eu não amei mais ninguém depois de você e lembrei de você todas as manhãs quando ninguém me acordava? Você ainda vai achar que eu sou a garota mimada e infantil que esperava por você pra olhar um filme no sofá de casa? – droga! Ela era definitivamente melhor que eu nesse negocio de falar bonito.
- Não, por que em meio a falta que você me fez eu vi que aquela garota que eu achava ser inanimada e boba nunca existiu. Você só não achou que eu fosse merecedor de conhecer esse lado seu que eu estou conhecendo hoje.
- Bingo!
- E por que hoje você acha que eu mereço?
- Eu não acho. Mas vou arriscar.
- Me sinto honrado e maravilhado por isso. – que coisa idiota foi essa?
- E se eu te dissesse que eu ainda te amo? E que eu não desejei mais ninguém em todos esses anos enquanto você estava com milhares de outras mulheres fáceis?
- Você estaria mentindo.
- Você tem razão! – eu realmente não esperava por essa!
- Sinto muito.
- Talvez se nós tão tivéssemos sumido um da vida do outro eu nem teria te feito tão feliz assim.
- Eu tenho certeza que sim.
- E como nós estaríamos agora?
- Casados!
- Ah, é claro! O garotão que só ia se casar depois dos trinta! – ela quase se engasgou de tanto rir.
- Eu costumava pensar assim até duas horas atrás antes de você invadir meu palco.
- Você vai mudar sua perspectiva de vida à respeito da sua liberdade e das mulheres só por que agora eu sou alguém na vida?
- Você sempre foi. – essa tocou profundamente.
- Você nunca pensou assim antes de me perder de vista. – essa doeu profundamente!
- Queria ter percebido que você é a mulher da minha vida antes de ter sido tão mesquinho com você.
- Eu nunca fui uma mulher pra você até duas horas atrás antes de eu invadir o seu palco.
- Você tem razão, eu não te conhecia mesmo.
- Muito prazer!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Inexplicável

17.10 Ainda parece nosso primeiro dia juntos, parece o primeiro beijo. Ninguém pode melhorar isto. A primeira vez que nossos olhos se encontraram, cada detalhe que eu ainda me lembro. Como eu poderia imaginar que um dia seria assim? Só quero continuar assim. Então me desculpe, se eu te amo um pouco mais do que eu deveria.
Ninguem pode explicar com adoraveis palavras se você simplesmente não entende. Eu posso te mostrar o caminho, se você quiser estar ao meu lado. O tempo todo, todo o brilho nos seus olhos, eu nunca vou esquecer. Tudo o que eu sei é que não há mais tempo, nao há luz, nao há como voltar. E eu amo você. (Gui Boratto)

Four months today

sábado, 16 de outubro de 2010

“Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.”
(A menina que roubava livros)

sábado, 25 de setembro de 2010

Não existe o bem ou o mal, o que existe é o poder, e aqueles que são fracos demais para almejá-lo. (Lord Voldemort)

Viale della Vita

25.09 Eu não sei confiar, não sei escutar palavras ao vento e acender velas de cera. Eu não gosto de sorvete de chocolate demais, não gosto de silencio demais, não gosto de chorar.. demais!
Eu não sei deixar o telefone tocar e não atender, por que a curiosidade sempre fala mais alto. Eu não sei dançar pagode, tampouco faço questão de aprender. Mas eu gosto de batidas, de musicas ou não. Gosto delas por que não consigo ouvir meu coração batendo perto delas, ou talvez ele as imite, não sei.
Eu não gosto de besouros por que fazem barulhos irritantes quando batem na parede, são como tique-taques de um relogio que as pessoas não gostam, eles me atormentam, assim como refrigerante sem gás e fanta-laranja com sorvete de morango.
Eu não sei elogiar constantemente, não sei por quê, talvez me sinta um pouco sinica ou puxa-saco fazendo isso. Portanto, não me dou bem com pessoas egocentricas, por que elas querem meus elogios e eu não os dou. Acho que isso é bom, não faço questão de me aproximar desse tipo de pessoas.
Eu sou timida quando faço questão, e um pouco solta demais quando não deveria ser. É bom por que só atraio pessoas que gostam disso, que gostam de mim assim.
Não gosto de idolatria, mesmo que algumas pessoas à mereçam. Me sinto mal sendo fã de alguém, é como se estivesse pondo-a muito acima de mim, tornando-a alguém bom demais que eu nunca vou ser. Por que eu não seria? Eu sou tão boa quanto esses famosos, a unica diferença é que ninguém ainda sabe disso!
Eu sou um pouco exagerada, ou melhor, finjo ser. Para ter assunto! Sou perfeccionista e exigente com os outros, mas as vezes esqueço de ser comigo mesma. Não sou pessimista, mas otimista eu sou menos ainda. Não costumo esperar demais bons resultados de algo por que, caso ele dê errado, pelo menos eu já estava preparada. E quase ninguém gosta quando eu faço isso.
Eu sou bastante ciumenta, também. Mas não demonstro isso, pelo contrario, reprimo demais! Reprimo tanto que chega a parecer que não gosto de alguém ou não me importo com ela, controlo tanto que as vezes solto alguém demais, e me ferro, é claro! Mas esse negocio de ciumes é complicado demais. Se você prende, é controladora, se solta ou é desinteressada ou acaba sendo traida. É complicado agradar alguém no quesito ciumes, mas eu acredito que se você solta e a pessoa abusa da sua confiança, ela não gosta realmente de você então, um fim é muito bem vindo!
Talvez eu não seja exatamente independente, mas detesto depender de alguém. Pode demorar bem mais e ser bem mais dificil, mas não quero ninguém me levando pela mão pelos caminhos que eu faço. Não preciso de homem nenhum para trocar as lâmpadas, e nem de uma amiga para desabafar. Eu faço comigo mesma, mesmo que seja complicado, mas dá certo.
Sou meio expansiva e acabo falando demais pra quem não merece, mas tenho segredos que eu escondo de mim mesma as vezes. Tem muitas coisas sobre mim que nem meu diario sabe, isso é bom, por que tenho novidades para mim mesma o tempo todo. É divertido saber de coisas que ninguém mais sabe, estar no meio de zilhões de pessoas e saber que nenhuma delas sabe; e rir disso!
Eu sou sensivel as vezes, e não gosto disso. É um pouco rude da minha parte dizer isso à mim mesma, mas eu me sinto vulneravel demais quando sou sensivel, e vulnerabilidade não é uma coisa com a qual eu tenha gostado de conviver.
Não sou a pessoa preferida de ninguém, ou pelomenos eu não sei disso. Mas sei que já marquei a vida de alguém pelomenos uma ou duas vezes. Por sinal, gosto de me sentir assim; importante na vida de alguém. Eu nunca salvei uma vida, mas posso te-la tornado mais interessante. Por que sempre acreditei que toda historia tem dois lados, o bom e o ruim; e vem de cada um dar atenção aos dois e julgar qual é o seu preferido. O ruim nem sempre é o ruim, por que é do ruim que vem a maioria das lições de vida. E é por dizer isso que as pessoas dizem que eu faço apologia as más coisas, e estão extremamente erradas! Eu sou a favor das mais boas vibrações possiveis, mas se existem as más, por que não tirar lições delas? Aprendi isso nos livros, que por sinal, são uma das coisas que eu mais amo no mundo. Por que me tranquilizam, me fazem viajar e esquecer do mundo.
E, acima de tudo, eu sei que posso ser quem eu quiser. Talvez eu não possa ser o homem-aranha por que teias me deixam um pouco enojada. Mas se eu quiser ser o super-homem, por que não? Quem disse que eu não posso ter uma super-força e tudo mais? Nunca se sabe ué! Se eu quiser sair poraí enxergando através das roupas intimas alheias e salvando gatos de cima das arvores, ninguém pode me dizer que não. Isso só depende de mim e da minha boa vontade. E de um cirurgião para me tornar homem antes de me tornar super, é claro!
Sou um pouco vingativa, egoista e vaidosa. O que não é tão ruim assim. Prefiro ser vingativa do que ser tonta, talez eu esteja errada mas, quem pode julgar? Prefiro ser egoista do que por todos na minha frente e ficar sempre com as sobras, isso também pode ser uma horrivel falta de humildade mas, é o que eu penso. E vaidosa, é claro, é muito melhor do que detestar a mim mesma e ter uma baixa auto-estima. Acho que nisso ninguém vai discordar, certo? Bom, é aquela coisa dos dois lados da historia, eu escolhi esses!
Eu acredito em Deus, e sei que se eu não acreditasse talvez eu fosse alguém completamente diferente, e sei que sem Ele eu não teria chegado onde eu cheguei. Sei que é dEle que vai vir tudo o que eu preciso, mesmo que eu não mereça.
Sou orgulhosa com as coisas boas que faço, mas não me arrependo de grande parte das ruins por que, como diz aquele velho ditado, o que não mata fortalece. Então eu penso: se eu não estou morta depois de todas essas burradas, eu devo estar realmente muito forte! E me sinto orgulhosa. É um ciclo, eu sei.
Eu não sei bem quem eu quero ser da vida nem o que eu vou fazer daqui pra frente, mas pretendo me sair bem caminhando com minhas proprias pernas e alcançar a felicidade que eu for capaz de agarrar com os braços esticados.
Na verdade eu não sei bem quem eu sou, mas vou vivendo, com esse meu jeito meio errado e desajeitado, mas vivendo. Isso é o que importa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amanhã

22.09 Amanha eu vou acordar cedo com o sol na minha cara, abrir as janelas, pôr a minha melhor roupa e sair de casa.. Vou cumprimentar as pessoas na rua, sorrir, e escutar a minha musica preferida. Talvez eu me distraia, caminhe demais, talvez alguém me chingue ou me olhe torto mas, sabe, isso não importa.
Quando o meu dia acabar e eu voltar pra casa, quero ter a agua quente como companhia, um café forte e alguns bolinhos inglêses. Quero ligar a tv, assistir ao noticiario, a novela, aos desenhos animados, a previsão do tempo e até mesmo as mortes. Quero rabiscar alguma coisa abstrata no meu caderno, escrever qualquer frase sem sentido, sonhar de olhos abertos, esquecer.
Quando o dia acabar, vai ser apenas o começo da noite, o inicio de um outro pedaço do dia. E eu vou fazer tudo o que me der vontade, rir sozinha talvez, brincar com o meu cachorro ou ler aquele bom livro que eu tanto gosto. Vou tomar leite frio, comer bolachas recheadas e dançar qualquer musica pela cozinha; sem ouvir, sem pensar. Talvez eu durma cedo, mas é muito improvável. Vou contar todas as estrelas que eu conseguir, contornar a lua com as mãos e me perder do tempo, por que amanhã não haverá nuvens no ceu. E vai ser bom, ter o dia só pra mim, pros meus sonhos, e manter longe os meus pensamentos.
Quando eu dormir, vou cair num sono pesado, sonhar coisas que eu não vou lembrar no dia seguinte, mas vão me deixar felizes. E então eu vou acordar e o mundo vai trazer de volta a realidade onde você existe e as coisas vão ser como foram hoje, ontem, mas não como serão amanhã. Por que pelomenos um dia na minha vida, eu vou manter qualquer vestigio de existencia sua longe de mim.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

- Isto é real? Ou está acontecendo dentro da minha cabeça?
- É claro que está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que isso deveria significar que não é real? (Harry Potter e as reliquias da morte - JK Rowling)

Gato e Rato

20.09 Todos os dias é a mesma historia, e as vezes isso cansa, sabe? Ter que escutar a minha cabeça dizendo as mesmas coisas o tempo todo. Dizendo que você está lá, que elas estão lá e eu estou aqui.
O café está quente, como as suas mãos costumavam ser. Alguém deve estar pensando o mesmo delas agora, enquanto eu mecho a colher e flutuo.
É ruim imaginar as milhares de situações e lugares nas quais você pode se encontrar agora, mas é inevitável. É ruim ver meus olhos me dizendo, sim eles falam, que o meu garoto está com outra agora. Meu não, me desculpe, força do habito.
Você deve estar com o cabelo penteado, com aquela camiseta colorida que você gosta, fazendo o que eu posso ver mas não consigo falar.
Ela deve estar dizendo o quanto você é lindo e que te ama, mesmo que tenha te conhecido hoje. Coisas que eu nunca disse, mas foram pensamentos muito mais sinceros do que as palavras dela, com certeza.
O livro que eu estou lendo é bom, sabe, mas me agonia. Ele me faz lembrar você. Romances não costumam ser realistas, por que neles não existem festas, problemas e o mocinho geralmente fica em casa pensando na namorada e esperando pelo outro dia. Mas, obviamente, não é o seu caso.
Eu imagino a cara que você faria e o que diria se eu te ligasse agora. É, eu chego a me divertir com isso. Reviraria os olhos e desligaria o telefone ou deixaria ele tocar para amanhã me dizer que estava dormindo? É engraçado saber que você mente e fingir que eu acredito. A sua expressão de conquistador nato me dá vontade de rir. É como se você esboçasse um sorriso de trapaceiro quando me conta de como dormiu mal na noite anterior e nos barulhos do lado da sua casa e eu faço aquela cara de pena. Você confia fielmente no seu jogo e na minha ingenuidade ou estamos bancando o gato e rato?
Amanhã vai ser ainda mais divertido, e eu chego a gargalhar sozinha só de imaginar as suas palavras. O trabalho, é claro, durou até tarde, o telefone estava sem bateria e você mal conseguiu caminhar para a cama de tão exausto.
Mas sabe, você acha que me faz de trouxa, talvez realmente faça, mas nunca vai ter certeza disso. Você não pode se achar o esperto fazendo as coisas enquanto eu estou em casa dormindo, por que você nunca vai saber se eu realmente estava em casa dormindo. Talvez, nessa historia, eu seja a maior vitima, mas não sou inocente, você sabe disso tanto quanto eu sei das suas noites viradas fora de casa.
Eu estou aqui, é claro. Bancando a idiota enquanto você sequer deve lembrar o meu nome, eu sou a certa por que quem está falhando contra a minha confiança é você. Mas você não sabe disso, e eu tenho certeza que nas noites onde nenhum convite aparece na sua correspondência, você deve imaginar onde eu estou e o que faço. É claro que eu estou em casa, mas você não sabe. Será que você também rola na cama me imaginando quando não tem outra pra te distrair?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

They Would not Understand

14.09 E eu desistiria da eternidade para te tocar pois eu sei que você me sente de alguma maneira. Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei e eu não quero ir para casa agora. E tudo que posso sentir é este momento, e tudo que posso respirar é a sua vida. Mais cedo ou mais tarde se acaba, eu só não quero ficar sem você essa noite. E eu não quero que o mundo me veja porque eu não acho que eles entenderiam. Quando tudo é feito para não durar, eu só quero que você saiba quem sou eu. (Iris - Goo goo dolls)
Eu desenho um quadro dos dias passados quando o amor ficou cego e você me fazia ver. Eu ficaria uma vida inteira em seus olhos, de forma que eu sabia que você estava lá para mim, dia após dia, você estava lá para mim. Lembro-me de ontem, caminhando de mãos dadas. Cartas de amor na areia, eu lembro de você. Através das noites sem dormir e a cada dia interminável, eu queria ouvir você dizer, eu lembro de você. Acordei com o som da chuva torrencial que levou embora um sonho sobre você. Porém nada mais poderia te afastar, pois você sempre será meu sonho realizado. Meu anjo, eu amo você. (I Remember you - Skid Row)

Relato de um Homem ²

14.09 Sabe, eu a conheci pouco antes de saber quem ela era, antes de ela me mostrar quem sou. Ela é aquele tipo de garota que você quer ter em casa, quer acorda-la todos os dias com um belo café da manhã só para ver seu sorriso. Beijá-la e agradecer à Deus por ter essa infindável sorte. Ela não é muito facil de se lidar, é teimosa, complicada e um pouco birrenta, mas ter de aturar isso todos os dias me faz o homem mais feliz do mundo.
Não sei se vocês já ouviram falar em amor à primeira vista? Bom, eu não acredito. Por que não me apaixonei por ela quando ela me deu aquele sorriso e me cumprimentou. Não me apaixonei por ela quando à vi entrar pela porta, quando ouvi sua voz pela primeira vez; não me apaixonei por ela no dia em que a conheci. Não foi bem assim. Tenho a impressão de que sempre fui apaixonado por ela, dês do inicio dos tempos. Dês de quando ela não passava de um sonho meu.
Mas agora ela é tão real, com o cabelo despliscente e o sorriso estampado, a voz doce que eu procuro todos os dias, os belos olhos castanhos que me prendem. Ela é aquele tipo de garota que você trocaria a vida por estar ao lado dela, venderia todos os seus dias restantes para passar uma hora ou duas na sua presença. Não acho que ela seja perfeita, não, não é. Mas é tão boa o suficiente pra qualquer um, boa demais para mim!
Eu queria ver seus olhos pela manhã, sentir o cheiro dos seus cabelos à noite ao acordar de um pesadelo, segurar a sua mão e dize-la todas as juras de amor que eu já cansei de revirar. Eu queria dize-la o quanto eu preciso dela, o quão importante é te-la ao meu lado. Eu esperei por ela por toda a minha vida, conhecia cada contorno seu antes mesmo de saber que existia, mas agora eu me sinto um menino bobo ao seu lado, como se minhas pernas não suportassem e toda a minha pele fosse fugir de mim quando ela me abraça.
Eu sonho com ela todas as noites, num belo vestido branco jurando que vai ser minha pra sempre. Inacreditavel como voar, como um anjo. Me apeguei ao insessante costume de acordar antes que o despertador toque, para ter algum tempo para olhar sua foto antes de começar toda a rotina. Os pesos ficam mais leves quando faço isso, os problemas ficam menos dificeis e o sol sempre costuma brilhar mais. Ela deve estar folhando um de seus inúmeros livros enquanto toma um café, eu posso imaginar seus olhos correndo por aquelas linhas. É a garota mais inteligente que eu conheço, falar com ela é como buscar dentro de sí as respostas certas, é infalível e inigualável. Tantos homens nessa cidade a enxergam como a garota bonita, o sonho de consumo, o corpo escultural. Mas qualquer ser humano em sua sã consciencia, ou não, se apaixonaria por ela após a primeira conversa. Ela é forte, mais forte do que qualquer mulher que vocês possam conhecer; incrível.
E é nessa hora que ela me liga, pra dizer "Bom dia, meu amor. Já está na hora da vida começar!" e me fazer arrepiar como se estivesse envolto em àguas geladas e convidativas. Tudo o que eu mais quero então, é correr para fora, deixar o barulho dos carros e da cidade tomar conta dos meus ouvidos e me distrair levemente para que o nervosismo não me domine enquanto as ruas correm. E ela está lá, usando a blusa preta e os jeans que eu tanto gosto; com aqueles olhos brilhantes e o sorriso lindo que eu esperei a noite toda pra ver. Nos seus braços, eu estou em casa novamente. Em meio à multidão de vozes e vidas, só uma me importa. Pra me fazer sentir vivo denovo, me deixar completo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tão Igual

10.09 O vento bate a porta e não me engana mais, decoração branca não me satisfaz. Eu queria estar no seu lugar mas não estou. Acham que enlouqueci; Perguntam de você pra mim, eu tento dizer que está tudo bem. Estou igual vivendo o irreal. Perguntei do final pras flores, as flores são partes do total. Já se tornou banal me sentir mal, me sinto mal.
As cores lá fora me disseram pra continuar. Elas me disseram pra continuar, eu já superei. Mas eu queria suas mãos nas minhas, revelar as fotos que tiramos, e ninguém sabia da sua partida. E se foi, se jogou num mar aberto de ilusões. E as ondas te acertaram como eu planejei, eu exagerei. Um sentimento tão forte, eu sei que tive sorte. Aquilo não era o que eu sou, agora eu sei muito bem quem sou e o que me tornou.

Tudo que eu penso parece que é você. Tento, luto, venço, mas não vou esquecer. Tudo que eu falei te fazia chorar, não te ouvia falar. Só te peço perdão, hoje canto pra que ouça dos céus que eu não duvidei do amor. Tão igual, vivendo o irreal.. (Cine)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Medo

06.09 Os corajosos e merecedores não são aqueles que tem a ousadia de apontar um calibre às próprias têmporas ou engolir vigorosamente remédios fortes que farão seu organismo congelar. Os corajosos são os que levantam todas as manhãs para dar de cara com uma realidade nojenta, dolorosa e injusta. São os que ouvem todos os dias palavras que não querem ouvir, vêem coisas que não esperavam ver, que lutam mesmo que possam perder tudo, que tentam mesmo sem saber o resultado, voltam às suas casas, agradecem à Deus pelo seu dia, pelos seus erros e suas quedas, choram e se sentem perdidos; mas levantam na manhã seguinte com as forças retomadas para seguir de pé.
Os fortes são aqueles que erram, recuperam-se e curam-se para sempre por mais que doa. Os fracos são os que continuam errando pelo prazer do sentimento, mesmo que seja errado, que permanecem parados com medo de cair. Como uma droga que trás boas sensações e te mata aos poucos.
Inconseqüentes, imprudentes e irresponsáveis que juram aos quatro cantos que são bons o suficiente pra qualquer coisa, mas que desistem na primeira barreira; repetem seus erros e quando a crise chega à seu estopim, fogem da vida como crianças assustadas. Dignos de pena, indignos da vida.

sábado, 28 de agosto de 2010

Glimmer of Heaven

O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi. (Cazuza)

Herança

28.08 Estamos na era onde ser completamente honesto é monstruoso, o certo é proibido, dá cadeia e mata, e o método mais rápido para prevalecer-se é desmerecendo os demais. Vivemos num mundo onde o detentor do poder maior é o que tem a gravata mais engomada, os bolsos mais cheios e a culpa não revelada, e as pessoas são classificadas por aquilo que possuem e não por seu caráter e pelo que fazem.
Não existe mais mentira, apenas a omissão da verdade, e essa omissão nem é tão grave assim. Roubar então, já virou rotina! Roubar bens materiais, princípios, valores, roubar vidas.
Vivemos num mundo onde usar difusores mentais para fugir da realidade é adequado e as pessoas preferem afogar seus problemas em álcool etílico do que enfrentá-los. Armas são usadas para a vingança, ódio e raiva resolvem tudo e basta um clique para saber do mundo lá fora.
Foram-se os tempos onde precisava-se por os pés fora de casa para ser alguém, foram-se os tempos onde respirar era seguro, sair na rua era seguro, confiar nas pessoas era seguro.
Vivemos na era onde traição é correspondida ao invés de sofrida, homossexualidade é moda, ao invés de escolha, prostituição é profissão e sexo é mercadoria. Casamentos são motivados pelo impulso e não pela certeza, divórcios são uma etapa previsível e “amor” é uma palavra banalizada e gasta.
As pessoas já não se dão ao respeito, expõem-se como se não fizesse diferença e vangloriam-se de escândalos mundialmente conhecidos como se fosse motivo de orgulho. Os grandes e poderosos impõem a palmatória e as pessoas estendem as mãos, são submissas à regras ridículas e calam-se diante de erros vergonhosos. Ninguém nem ao menos tenta crescer e evoluir, conformam-se com o simples sem nem saber se é certo ou suas conseqüências. Os políticos vendem dias para sermos felizes, enquanto eleitores vendem seus futuros em troca de dinheiro. Quem é o mau exemplo em fim?
Homens molestam seus filhos e netos, mulheres vulgarizam-se e apresentam-se como troféus inanimados e inumanos, pessoas matam por dinheiro e outras morrem por ele. Será que os humanos são mesmo os animais racionais da historia?
Meu pai costumava dizer que quando inúmeras pessoas crêem numa mesma afirmação ou acostumam-se com ela, ela passa a ser verdade. Portanto os heróis passaram a ser os padrões dessa sociedade medíocre. E os que vão contra isso? Esses são os loucos, antiquados e ridículos.
Fingir ser alguém que você não é um desperdício da pessoa que você é. (Kurt Cobain)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

L'avenir

24.08 Quer saber o que é pior? Acreditar em mentiras e fazer delas as grandes verdades da sua vida. Mentir aos outros, mentir à si mesmo; só para esconder a verdade que dói demais. Você ri agora, pode rir! Vá em frente! Eu sei que eu estou certa. A palavra final foi a sua, mas quem rirá por ultimo?Daqui há alguns anos eu vou olhar pra trás e agradecer à você por tudo o que me fez, por ter me feito errar e crescer. Eu vou te olhar com uma certa tristeza por ter acabado, e carinho por ter existido. Eu ainda vou gostar de você, como alguém especial que passou na minha vida e se foi. Mas você, você vai olhar para trás e ver os grandes erros da sua vida! Você vai ver alguém que queria cuidar de você, alguém que te amava e queria te fazer bem. Você vai ver um coração partido pelo seu caminho, pedaços dele, pedaços que eu agradeço por tê-los perdido, vai ver o quão egoísta e mesquinho foi, o quão ingrato e prepotente foi capaz de ser.Talvez você se arrependa, talvez não se importe. Então você vai olhar pra frente e ver fantasmas daquilo que poderia ter sido, vai querer voltar atrás e reconcertar os pedaços quebrados, vai tentar junta-los, mas vai ser tarde demais.Eu ainda vou gostar de você, e mesmo que eu não te ame, eu ainda vou te socorrer quando você precisar, mesmo que não peça, mesmo que não tenha ouvido quando eu pedi. Eu ainda vou ser grata à você por tudo o que me ensinou, e pelas boas coisas que fez por mim. Talvez você me odeie, talvez você não queira me ver por que eu fui a razão dos maiores erros que já cometeste. Mas eu, de jeito nenhum, vou sentir raiva de você.Você vai se sentir só em meio à grande multidão de mulheres te cercando, os sons não vão ter a mesma batida, por que eles vão te fazer lembrar da nossa musica. Você vai olhar pro lado e imaginar como seria se alguém de verdade estivesse ali, no lugar vazio.Vai encontrar milhares de mulheres que te farão o que queres, que te realizarão e te deixarão dopado de alegria. Mas vai sentir saudade de uma felicidade que elas não podem te trazer, por que nenhuma vai gostar de você como eu gostei. Nenhuma vai estar ao seu lado e entrar na escuridão pra te salvar, apenas te farão companhia enquanto há luzes por perto.Eu posso não gostar de mais ninguém, mas isso não vai me fazer falta por que meu coração ficou lá, na metade do seu caminho. Mas e o seu? Ele ainda está no mesmo lugar, intacto, por que você é prepotente demais para ter entregado-o à alguém que o quebrasse. Você não soube o que é dor, mas vai saber.E quando souber talvez você chore como eu chorei, talvez não. Talvez você seja um homem de sucesso e consiga tudo o que quer. Mas ninguém vai fazer o esforço pra te completar como eu fiz. Você pode ter tudo, mas continuará sozinho em meio à multidão de pessoas agitadas. Aliás, esse alvoroço de pessoas agitadas costumava ser o seu mundo, você costumava se sentir em casa lá. Mas será que ele ainda fará o mesmo sentido?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

(im) Perfeição

23.08 A verdade é que não existem pessoas perfeitas, mas eu sou. As pessoas sempre cometem o erro de projetar em alguém tudo o que são, o que querem, e quando a verdade se revela se decepcionam, inevitavelmente. Ninguém no mundo é capaz de atender à todas as suas expectativas, mas eu posso. O certo seria que aprendessem a lidar com isso, mas não é fácil.
A pessoa perfeita nada mais é do que um espelho do nosso próprio caráter, por que todos sempre insistem na busca por suas características no corpo de outro, sempre enxergam alguém como gostariam de ser vistas. É assim que eu te vejo, exatamente como você sonha!
Eu vou ser seu conto de fadas se você sonhar com um, vou ser romântica se é disso que você gosta e vou cuidar de você se é isso que você faria. Eu vou dizer sempre tudo o que você quer ouvir, e eu jamais estarei mentindo. Eu vou te amar mais do que a mim mesma, vou te pôr acima de tudo, tratá-lo como se fosse a minha vida; se é isso que tens em mente.
Jamais mostrarei que não sou o que você acredita, que seus sonhos foram meras fantasias e que seus planos que antes pareciam tão possíveis agora soam ridículos. É difícil apostar todas as suas fichas em alguém e depois perder a vontade de jogar, mas eu vou fazer você ganhar todas as partidas. Você só vai ter boas lembranças minhas quando olhares para trás, não vai se arrepender de nada e eu vou fazer toda a sua vida valer a pena.
Agora pare para pensar, eu sou perfeita para você mesmo! Inacreditavelmente moldada para te completar, e sou a única pessoa que jamais te decepcionará, sem controvérsias.
Seria bom se fosse fácil entender que você jamais encontrará em outro alguém sua “outra parte”, mas todos sempre teimam por esperar alguém impossível que não os faça ceder nem mudar em nada.
Os casais de oitenta e lá se vai anos indiscutivelmente projetam um no outro todos os seus pensamentos e esperanças; mas são poucos os que conseguem manter a ilusão por tanto tempo.
Bom mesmo seria se as pessoas enfiassem em suas cabeças que o par perfeito não nascerá, que eu não existo, sou reflexo de si, e parassem de esperar por alguém que esteve dentro delas mesmas o tempo todo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Colorado de Ases Celeiro

19.08 Obrigado, Senhor, pela grande e inesquecível noite de ontem, quando o templo sagrado do Beira-Rio atraiu para o seu gramado os olhares de milhares de pessoas para assistir Bolívar e seus companheiros erguerem a taça reservada ao Campeão da Libertadores da América. Obrigado por permitirdes que o Inter repetisse o feito de 2006, quando, também no Beira-Rio, ganhou seu primeiro título na competição, enfrentando o São Paulo. Datas e aniversários mudaram. Não mudaram, porém, Senhor, sob vosso olhar enlevado e cúmplice da nossa alegria, a determinação e a competência do Colorado. Não mudou, sobretudo, o comportamento exemplar da torcida, que contagia os jogadores com sua energia positiva e sua vocação para ser feliz. Obrigado, Senhor, por permitirdes que o nosso Internacional, do Rio Grande, do Brasil, das Américas, do mundo, se transformasse, desde 1909, num clube gigante, cheio de títulos que tecem com persistência o tapete vermelho onde transitam suas glórias. O Chivas lutou, foi digno, mas, na verdade, queria o impossivel. O Beira-Rio é o palco das grandes conquistas do Inter porque, ao seu abrigo, o time é imbatível quando disputa uma decisão. Obrigado, Senhor, por outro título da Libertadores. E, se não for pedir demais, fazeis com que todos os gaúchos sejam inteligentes para reconhecer o óbvio: o nosso Inter, como diz seu hino, é o orgulho do Brasil. (Kenny Braga)
Segue a tua senda de vitórias, Colorado das glórias, orgulho do Brasil!
(dedicado à W. Leoni, L. Rafael, C. Cardoso)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eu sou..

12.08 Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado.
Sou o que sou agora mas às vezes me pego pensando no passado, e vejo o quanto mudei. O quanto eu fui, e o quanto dexei de ser. E vejo nas marcas deixadas pela parede, tudo que hoje mais odeio em alguém. O destino me deixou do avesso, e agora não sei se é mesmo eu quem estou errada. Deve ser.
Às vezes me dá umas vontades loucas, de voltar meu primeiro beijo, e correr o mais rápido possível. O que foi? Eu ainda não estava pronta. De voltar na primeira vez que vi meu primeiro amor, e dar um tapa daqueles de filme. O que foi? Ele me fez chorar demais. Voltar naquele Adeus, e abraçar mais forte. O que foi? Aquele abraço me fez falta por muitos anos.
É uma pena, o tempo passou.
Infelizmente ou felizmente, de todas os desejos que tenho, o que mais me agrada é ficar aqui lembrando de tudo. Cansei de engolir o amor, e sempre engasgar depois. Hoje sou uma vegetariana, que apenas observa os animais pela janela. De longe. E se quer saber? Eles ficam melhor assim.
(www.depoisdosquinze.com)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Somebody to Love

10.08 Foi agradecendo a Deus por você estar ao meu lado que eu descobri o que é chorar de alegria. Talvez um pouquinho de tristeza por medo de te perder, mas a tristeza mais pura e virtuosa que existe. Agradeci por tudo o que já fez por mim, por tudo que já me disse e pela força que você me dá. Talvez eu não conheça você por inteiro, mas o que eu sei já me é suficiente. Eu sei do seu melhor lado, aquele que esta sempre comigo; fico orgulhosa por tê-lo encontrado. Não sei se isso se define numa inconstância de sentimentos, por que te amar não é um trabalho fácil, mas alguém tinha de fazer. Ainda bem que fui eu. Eu nunca esperei ou sequer quis que você me completasse, mas algo me encorajou a tentar, talvez o modo como você me olhava, talvez por que pela primeira vez na minha vida minhas pernas tremeram de verdade. Sua estatura de homem e os olhos de um menininho assustado me encantam cada vez mais, está se tornando difícil pensar neles sem me render ao dopem. Eu ainda não consigo te dizer o quanto eu te amo, você me perdoa por isso? Não sei se você é o amor da minha vida, por que eu gostaria de te ter ao meu lado por muito além disso; um dia ainda vou te olhar nos olhos e lhe falar isso. Eu juro que vou. Eu demorei pra aceitar, mas meu coração agora é seu e está cheio do amor que eu ainda não consegui te explicar com palavras, por favor, cuide bem dele..

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai

08.08 A tí, que me deu a vida e me ensinou a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A tí, que iluminou os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que trilhasse sem medo e cheio de esperanças, que gastou inumeras noites da tua vida em claro para acalmar as minhas dores e que ainda gasta fazendo de tudo para ser o melhor na tua função, não bastaria um muito obrigado. A tí, que se doou inteiro e renunciou aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudésse realizar os meus. Pela longa espera e compreensão durante minhas longas viagens, pelos meus erros que perdoou, pelas tristezas que já te fiz passar e tu fizeste delas apenas meras lembranças, não bastaria um muitíssimo obrigado. A tí, pai por natureza, por opção e amor, que construiu tudo o que sou hoje corrigindo os meus erros, ressaltando meus acertos e me mostrando o caminho certo por mais doloroso que fosse, não bastaria dizer que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma de exprimir uma emoção ímpar, que percebo o quão sublime e insubstituivel é o amor que tens, e quão mais facil seria se todas as minhas dores fossem curadas com um abraço teu, como eram há alguns anos atrás. Posso não demonstrar isso por baixo rotina diária, mas agradeço todas as noites pelo que fazes por mim, por eu ser alguém melhor graças a tí. Tudo o que há de bom em mim é teu merito; é reflexo das noites em que me cobriu quando estava destapado, quando me levava pra passear pela tarde inteira e tudo era mais facil; sinto falta daquele tempo. Os defeitos eu desenvolvi por mim mesmo. Eu não sou perfeito, pode me desculpar por isso? Tudo o que eu mais quero agora é te deixar orgulhoso. E acima das desavenças e desventuras, eternamente, tu vais ser sempre o meu herói.

Eu te amo pai

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caçador de Ilusões

02.08 Eu não sei dizer o que me prende a você. Não sei quando as coisas aconteceram e tampouco sei seus motivos, mas é isto. O que eu não consigo descrever não é uma paixão obsessiva, não é uma necessidade doentia como acontecia com os outros. Eu não choro noites a fio quando é indiferente comigo, e também não me desespero quando estás longe. Mas sinto muito sua falta.
É como se eu me sentisse calma quando estou contigo, como se estivesse completa e não me faltasse nada. Eu fico feliz, uma felicidade pura e incomparável, muito longe da felicidade falsa e eufórica que eu acreditava me fazer bem.
Gosto quando sorri pra mim e gosto de como eu me sinto quando me diz coisas bonitas. Eu não sei se eu acredito nelas, não sei se você fala a verdade; apenas gosto de ouvi-las.
Eu cresci tanto contigo nesse pouco tempo, aprendi a sorrir de verdade e procurar um lado bom em tudo. É como se eu amadurecesse a cada instante que eu passo contigo, e eu gosto de me sentir assim, sendo alguém melhor depois de ter estado ao seu lado. Você me fez enxergar a lição por detrás dos meus erros, me ajudou a corrigi-los e evitá-los. Ensinou-me a ter paciência e a entender que tudo tem seu tempo, que tudo tem seu motivo.
Não sei se se preocupa de verdade comigo, mas quando você me dá atenção eu me sinto importante de verdade pra alguém, como nunca tinha sentido antes.
As coisas ficam mais tranqüilas quando eu penso em você, quando eu te vejo, gosto disso.
Um bocado das palavras que me diz não são do tipo que alguém gosta de escutar, mas elas devem ser ditas. Por mais que doa você sempre diz o que vai me fazer bem. E quando elas repercutem na minha vida é que eu vejo o quão importante elas são.
Não sei se depois que ficamos juntos você teve outras garotas, não entendo o porquê de você ter tanta paciência comigo, não sei se é verdade o que você diz sentir por mim, eu sequer consigo imaginar o que você é capaz de sentir e tampouco faço idéia do que eu sinto. Eu não sei se amanha ou depois nós ainda estaremos juntos, não sei se você ainda vai me acordar todas as manhãs me chamando de amor e dizendo que está na hora da vida começar. Não sei se daqui a uns setenta anos nós vamos estar sentados numa varanda vendo o pôr do sol, você vai pegar a minha mão e dizer que me ama; mas se acontecer vai ser bem mais do que eu tive a audácia de pedir a Deus.
Talvez amanhã você já não faça parte da minha vida, é triste pensar nisso, que talvez eu não tenha mais como confiar e acreditar em você. Talvez você não esteja mais aqui, ou eu não esteja mais aqui.
Mas se eu morresse amanha, eu poderia dizer a Deus que eu conheci uma pessoa incrível. Que me fez acreditar fielmente em suas palavras, mesmo que não tivessem sido verdade. Alguém que me fez bem em todos os setores da minha vida, que me fez amadurecer e me tornar alguém melhor. Que me fazia sorrir apenas com sua presença e que antes e acima de tudo foi meu melhor amigo.
Eu poderei dizer que eu fui feliz, feliz de verdade. E mesmo que nós não tivéssemos ganhado o nosso “felizes para sempre”, toda a minha vida valeu a pena só por que você fez parte dela.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Respostas

28.07 Sonhar o sonho impossível, sofrer a angústia implacável, e pisar onde os bravos não ousam. Reparar o mal irreparável, amar um amor casto à distância, enfrentar o inimigo invencível, tentar quando as forças se esvaem, alcançar a estrela inatingível: Essa é a minha busca.
Sou egoísta, impaciente e um pouco inseguro. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor! Essa é a verdade, e a verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água. Mas o que é real? Você não pode descobrir a verdade, você só escolhe a mentira da qual mais gosta. (Dom Quixote e Marilyn Monroe)

Amanhecer

28.07 Enfim nós estamos aqui de novo, no mesmo parágrafo com a mesma dicção e utilizando a mesma grafia. Pelo simples fato de falar de coisas alheias a compreensão humana e ao entendimento convencional.
No fundo, todos já passamos por aquela fossa significante; janelas fechadas, porta trancada, tudo desligado, ouvir noticias de fora das impermeáveis quatro paredes é uma atitude insuportável. E bom, eu queria dizer que isso não leva a nada, mas leva sim. Se nunca passarmos pelo constrangimento de nos sentirmos afetados, jamais daremos valor aos nossos sorrisos.
Na noite, quando seus olhos pesam e parece que todas as sombras à sua volta tentam te picar em pedaços, o coração bate forte e a respiração tranca. Mas quando amanhece o sol está lá como sempre esteve. É a mesma rotina todos os dias: acordar, ajudar as pessoas a superar seus traumas da noite, iluminar as coisas boas para que sejam vistas e se por novamente. Nós deveríamos ser assim, mas não somos. Preferimos sempre sermos as pessoas indefesas traumatizadas pelo escuro da noite, do que o sol que nasce grandioso e inabalado para dar ênfase às belas artes..

domingo, 25 de julho de 2010

Pessoas

25.07 Nas noites em claro é que eu desejo alguém pra escutar o que tenho pra falar sem fazer julgamentos precipitados. Imagino como seria alguém que jamais me faltaria com a verdade por mais que ela seja crua e sem preparo, alguém sincero comigo mesmo não havendo anestesia e que não me mostre falsas faces para me agradar. Eu e o mundo não precisamos de mais pessoas dizendo o quanto sou egoísta tomando minhas atitudes, tampouco alguém que finja me entender, mas seria bom pessoas que pelo menos não me criticassem por estar fazendo jus às minhas palavras. Queria alguém que tivesse a admirável coragem de admitir que as pessoas não são sempre as mesmas pro resto da vida, mas que algumas não vão mudar comigo destramente como as estações mudam à cada quatro meses. E que não dissesse que todos os dilemas pelos quais passo são meras bobagens da minha cabeça, como a grande maioria dos leigos diz. Mas nesse mundo desordenado e infértil em que vivemos pedir alguém de verdade é querer demais! É fácil ser uma boa pessoa em momentos bons, quando tudo são sorrisos e festar; ser um companheiro para rir, aproveitar, ser feliz.. Mas e quando as coisas estiverem difíceis? Quando a pressão sobre mim estiver acima do limite e eu tiver vontade de chorar? Se eu me der ao terrível desfalque de cair, será que essa boa pessoa vai mesmo segurar a minha mão e me puxar de volta? Os bons amigos são aqueles que te dizem “conte sempre comigo” e estão sempre ao seu lado quando sua vida vai bem, mas quando você cai, são as pessoas de verdade que soltam tudo o que tem em mãos pra te levantar. Prometer amizade é uma rotina fútil e mesquinha que os humanos criaram em torno de si para tentarem ser bons samaritanos em meio ao caos, apenas palavras soltas no ar que voam para longe e são esquecidas quando os ventos da dificuldade sopram. O grande problema é que nem todos percebem isso, a infinita maioria das pessoas prefere simplesmente confiar e acreditar na amizade evidentemente superficial que qualquer um às promete; elas contam com um apoio, com um abraço quando estiverem com problemas. Costumo chamar isso de dependência, e esse horrível habito desenvolvido por humanos tolos trás péssimas conseqüências. Dar grande valor às pessoas que não se mantém de pé na primeira batida é o maior e mais ridículo erro que podemos cometer, e cá entre nós, pessoas que dão valor a esse tipo de gente também não merecem o mínimo de credito. Errar é humano, eu sei, mas confiar em mentiras visíveis é burrice. Então você olha à sua volta quando tudo é escuro e não vê ninguém, e acredite, não é por falta de luminosidade. Realmente não há ninguém ao seu lado, e é aí que as mentiras que eles te contaram começam a aparecer como flashes de imagens na sua cabeça. Quando eles riram dos seus problemas, quando seguraram punhais de prata nas suas costas para lhe dar o golpe fatal se você tropeçasse. As pessoas te jurarão amor eterno, te prometerão fidelidade e parceria, mas as pessoas de verdade apenas vão ficar ao seu lado para que você descubra com o tempo com quem realmente pode contar. Eu aprendi com uma pessoa de verdade a melhor lição de vida que se pode tirar das desventuras que vivemos: goste da presença das pessoas, mas jamais, sob hipótese alguma, precise delas. Por que se formos nos afastar de todos os sínicos, falsos e amigos disfarçados, ficaremos completamente sozinhos.

domingo, 18 de julho de 2010

Eu não quero perder nada


18.07 Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando, observar você sorrir enquanto está dormindo. Enquanto você está longe e sonhando, eu poderia passar minha vida nessa doce rendição. Eu poderia continuar perdido neste momento para sempre. Todo momento que eu passo com você é um momento que eu valorizo. Não quero fechar meus olhos, não quero pegar no sono porque eu sentiria a sua falta e eu não quero perder nada. Porque mesmo quando eu sonho com você o sonho mais doce nunca vai ser suficiente, eu ainda sentiria a sua falta e eu não quero perder nada.Repousando perto de você, sentindo o seu coração bater e imaginando o que você está sonhando, imaginando se sou eu quem você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos. Eu só quero ficar com você neste momento para sempre, sempre e sempre. Não quero perder um sorriso, não quero perder um beijo, eu só quero ficar com você, bem aqui com você, apenas assim. Eu só quero te abraçar forte e sentir seu coração tão perto do meu. E só ficar aqui neste momento por todo o resto dos tempos. (I don't wanna miss a thing - Aerosmith)

Relato de Um Homem

18.07 Tudo bem, queremos meninas legais, sexys, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas! muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primera coisa que a gente pensa é: oba, me dei bem. ficamos com elas uma vez, duas. começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana. tudo básico, até virar uma rotina sem graça, você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveos na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista. você pensa: acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender... já era. aquela promessa da vida estável vai por água abaixo, se a menina não se dá conta, nós começamos a ser grosso, muito grosso. e a pobre menina pensa: o que eu fiz? coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo. aí, voltamos pra nossa vidinha que nós tanto odiavamos até semanas atrás. não vemos a hora de sair e arrasar na noite, ou pegatr aquela mulher gostosona que sempre quisemos. grande desilusão. por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou para trás. ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal, a unica que ficaria ao seu lado te dando valor. enquanto isso a boa menina, chateada, lesada custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela, aí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. a menina manda tudo a puta que pariu! não quer mais saber de nada, só de sair, zuar, dançar e beijar outros caras. resolve então não se envolver mais, paraq não sair lesada ou chateada, muito bem! acabamos de criar uma monstra. o tempo passa e nós continuamos na mesma, volta a reclamar da vida e das mulheres, elas só querem as coisas com homens cachorros, ou será que nós é que fomos cachorros? elas são assim por nossa culpa. a mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente. provavelmente essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí. eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora... eu a encontrei na balada, e ela? nem me olhou... mas estava mais linda do que nunca.